Observatório do Camorim
Por Vanderli Camorim
Subindo!
Joaquim Barbosa, ex-ministro do supremo, está subindo nas pesquisas e ser presidente sempre foi seu sonho e também de um grupo de tontos que acham que um presidente negro pode resolver o problema que um presidente ignorante não resolveu nem tão pouco um intelectual, renovando a antiga esperança de se encontrar o homem certo para ocupar o lugar certo . Quem sabe um presidente negro resolva...
É simbólica a referência ao nosso tempo de escravidão e a oportunidade de redimi-la com a sua vitória eleitoral. O que tem de errado é que é o foco da questão. Passa pelo eleitor que está viciado e corrompido por programas de almoço grátis e aprendeu a vender caro o seu voto.
O ex-ministro não tem perfil de homem político e deve estar se deixando ir pela onda do momento. A sua candidatura, que poderia ter sido uma festa do arromba foi feita em segredo, imcompativel com qualquer atitude de um verdadeiro político. Eu imagino se ele viesse a ganhar a presidência no futuro como se comportaria diante dos variados grupos de pressão que lutam desesperadamente pela sua fatia de pizza. Observando o seu comportamento no STF quando se digladiava com seus pares o seu perfil está mais para um governo de força do que para uma convivência democrática.
A filiação do ex-ministro no partido socialista brasileiro (PSB) não está em contradição com sua história e convicções mostradas no seu desempenho no supremo. Mesmo conhecendo que a carta constitucional afirma que todos são iguais perante a lei ele não se sentiu nem um pouco constrangido em aprovar as cotas raciais. Muitos gostam de lembrar a figura do menino negro e pobre que venceu na vida e chegou a ser Ministro, o que poderia render o reconhecimento do pouco do capitalismo que o favoreceu e não o muito do socialismo a que ele se rende irrefletidamente.
Vanderli Camorim
vanderlicamorim@ig.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.