sexta-feira, 5 de junho de 2009

Formando o Cidadão Socialista

Por Klauber Cristofen Pires
Quer saber por que a mídia e as ONG’s tanto querem te fazer economizar água, luz, parar de fumar, parar de comer carne vermelha, guardar sementes e cascas, selecionar o lixo, abandonar a sua arma e deixar o carro em casa?É simples. Esta é a agenda que visa preparar o cidadão para a sociedade socialista que virá!

5 comentários:

  1. Em Porto Alegre existem ainda carroças puxadas a cavalo prestando pequenos serviços de transportes e coletando lixo, aliás matéria prima, devidamente selecionada pelos moradores para este fim. Creio que não seja a única grande cidade brasileira onde isso aconteça, juntamente com aqueles carrinhos movidos pela força bruta dos próprios papeleiros. E o que faz o poder público? Procura implantar uma lei destinada a impedir o uso das carroças na cidade, alegando que elas atrapalham o trânsito. Tá certo que elas não ajudam a melhorar, mas quem atrapalha mesmo o trânsito é o poder público, que entupiu a cidade com todo tipo de tranqueiras, como sinaleiras e placas limitando a velocidade, para impedir que os carros circulem com eficiência. O trânsito é apenas usado para disfarçar o verdadeiro objetivo da proibição das carroças: o que querem é eliminar a concorrência delas, que recolhem a matéria prima, chamada lixo, com grande eficiência obtendo assim o seu sustento. Os carroceiros alegam que por trás dessa priobição estão ‘amigos do rei’ esperando para abocanhar sozinhos toda esta riqueza, com a população fazendo a selecão para eles, de graça.

    ResponderExcluir
  2. Caro Klauber,

    Você está 110% certo, perfeito o seu artigo.

    Esqueceste de mencionar a mais nova invenção dessa raça maldita, movida com os nossos suados impostos, o tal "xixi no banho" da "esperta" SOS Mata Atlântica, (http://www.sosmatatlantica.org.br/index.php), uma ONG super abastada de doações (veja no item "Parceiros) das maiores empresas privadas e estatais do país. Depois do "xixi no banho", pela lógica virá o "cagar no banho" ou será "cocô no banho", não sei deve estar sendo objeto de estudos por parte dos marketeiros da ONG (ONG = SOCIALISMO).

    Mas, para mim o principal de tudo que você escreveu, eu sintetizo no seguinte parágrafo: "Da mesma forma, alguém ainda precisa me explicar porque é tão necessário economizar a água, um bem que não se destrói com o uso e que ocupa três quartos do nosso planeta. Matematicamente falando, que diferença faz entre a parcela de água que do rio desemboca no mar, daquela que eu desvio para meu consumo e que depois de passar pela minha pia e escorrer pelo ralo, acaba no mar do mesmo jeito?"

    Perfeito! Também gostaria que um desses "especialistas, me explicassem.

    Um abraço,
    Boot

    ResponderExcluir
  3. vOCÊ SÓ PODE SER PROFESSOR!
    Quem não compreender seu texto deve entrar na fila do SOMA.

    ResponderExcluir
  4. Esse foi o artigo mais bizarro que já li em minha vida. Dizer que FHC é socialista é a coisa mais idiota do mundo.
    FHC é neoliberal, Lula é neoliberal, A Globo é neoliberal e quase tudo no Brasil é. Leia mais Caros Amigos, Brasil de Fato, pesquise nos livros de História que significa Socialismo para depois falar alguma coisa. Acho que nem liberal você é.

    ResponderExcluir
  5. O...ANÔNIMO, voce foi sensato em sua resposta. diga-me se concorda com esta minha opinião a respeito do "estado".:1- nascemos em meio a um aglomerado de ambiciosos.
    2- Não nos consultaram para a construção e aceitação da constituição e do magistério.
    3= nunca votei no judiciário.
    4- somos privado de todos os bems materiais, salvo, aos que na troca vira permulta.
    5- um país que de tão anti patriota, e pátrio a ponto de exportar tudo deixando a miseria em massa para "os cegos de olhos abertos".
    entre tantos... diga-me, Paulo Freire esta certo.
    O socialismo é posivel à política partidaria e separatista???
    Rapaz a merda e muito maior que se imagina " abraço!!! "

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.