segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Nem a Bíblia escapa!

Por Klauber Cristofen Pires

A teologia da libertação não encontra limites à sua audácia. Na edição publicada pela editora Paulus, os trechos sagrados são precedidos por introduções que incitam o leitor cristão à luta de classes, à dialética da exploração e dominação, ao método de ensino Paulo Freire e até mesmo à construção da nova história, por meio da revolução.

Já ouvi alhures que a CNBB não faz parte da hierarquia da Igreja Católica. Se isto for verdade, estamos diante de um caso de usurpação de competências. No mínimo, o Papa Bento XVI já se manifestou contrário à TL e ao socialismo, razão pela qual deveria ter conhecimento deste caso. Os católicos conservadores devem agir.

Circuito Cine História Libertatum - Notícias

Foi bastante proveitoso o nosso evento realizado no bonito auditório da Universidade Vale do Acaraú, em Belém, no último sábado.

O tempo foi bem administrado e pudemos cumprir a programação. O filme The Soviet Story dispensa comentários: para quem o viu: é irretocável. Além disso, ele preparou a platéia, para a fala do Leonardo Bruno Fonseca de Oliveira que, com sua esplêndida oratória, conduziu brilhantemente a platéia pela mão, a fim de trazê-la do momento fistórico em que se encontrava para os tempos atuais, falando sobre as estratégias de infiltração, propaganda e desinformação.

Enfim, este blogueiro que voz fala entrou em cena para apresentar a história do Foro de São Paulo e todas as suas artimanhas. Lembramos novamente que os slides estão em nossa Livraria Virtual.

Até mesmo as pessoas que estavam encarregadas de nos fornecer o apoio viram ter conosco, congratular-nos e expressar a surpresa pelo que viram e o desejo de saber mais. O nobre amigo Ivan Lima, a quem agradecemos por ter inserido uma nota no jornal O Liberal, lembrou-me de um pecado que cometi na minha exposição, que foi ter esquecido de mencionar o caso dos pugilistas cubanos Erislandy Lara e Guilhermo Rigondeaux. Barbaridade! É mesmo! Eu estava com eles na cabeça, mas, de olho no tempo, ao elaborar os slides, fui cortando muita coisa, e cortei também este caso gravíssimo que não deveria ter sido esquecido. mea Culpa, Ivan!

Os agradecimentos também são devidos ao Luiz Fernando Vaz, por ter filmado o evento. Logo ele mesmo fará a edição e então publicaremos os melhores momentos. Ôpa, claro, e também à minha querida esposa, Ivana Venturieri Pires, pela logística do coffee-break, regado a cafezinho, suco, biscoitos doces e salgados, cuidadosamente arrumados sobre uma bonita mesa natalina.

Amigos leitores, cremos, eu e o Leonardo, que o melhor está por vir. Com a experiência adquirida, pretendemos repetir a dose em espaços regulares e periódicos a partir do início do 1º semestre letivo de 2010. Repetiremos esta mesma palestra, com pequenas atualizações, e depois criaremos outros temas, sempre que possível, com o formato filme-palestra-debate.

Mais uma vez, agradecemos a todos os que nos acompanham nesta missão.

Klauber Cristofen Pires

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Os Slides de nossa Palestra já estão em nossa Livraria Virtual.

Caros Leitores,

O arquivo com os slides (Power-Point) da palestra " Bolivarianismo e o Foro de São Paulo - a expansão do comunismo nas Américas"
já está em nossa Livraria Virtual!

Aguardamos vocês!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Nossa palestra está marcada! Esperamos vocês!

A exposição "A Liberdade e Seus Inimigos" promete bombar!
A ilustração ao lado é a primeira tela da minha exposição "Bolivarianismo e o Foro de São Paulo: A Expansão do Comunismo nas Américas" (Power Point). Os demais slides ficarão para os que comparecerem, claro!
Reiterando o convite a todos os leitores de LIBERTATUM, o endereço é:
Universidade do Acaraú
Travessa do Chaco, nº 1909, entre 25 de Setembro e Duque de Caxias.
Belém/PA
dia 28/11/2009, às 16h00min
O Cronograma do Evento será o seguinte:

16h00 - 16h10 : Apresentação (Leonardo Bruno Fonseca de Oliveira)
16h10 - 17h35 : Exibição do Filme "The Soviet Story", de Edwins Snore (legendado)
17h35 - 17h50 : Coffe-Break.
17h50 - 18h30 : Palestra: União Soviética: Crimes, Terror, Repressão.
Palestrante: Leonardo Bruno Fonseca de Oliveira
18h30 - 19h10 : Palestra: Bolivarianismo e o Foro de São Paulo: A Expansão do Comunismo nas Américas
Palestrante: Klauber Cristofen Pires
19h00 - 19h30 : Espaço para debates.
Na ocasião, sortearemos alguns exemplares do livro "As Seis Lições," de Ludwig von Mises.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A Liberdade e Seus Inimigos

Está chegando o dia!

Voltamos a convidar os nossos leitores a comparecerem ao auditório da UVA, Universidade do Acaraú, IDEPA, no próximo sábado, dia 28, para apreciarem o filme The Soviet Story, de Edvins Snore, e, depois do coffe-Break, as palestras a serem proferidas pelo amigo Leonardo Bruno (União Soviética: Crimes, Terror, Repressão) e por mim mesmo (Bolivarianismo e Foro de Sâo Paulo: A Expansão comunista da América Latina).

O evento terá entrada franca, e o endereço é: Travessa do Chaco, nº 1909, entre 25 de Setembro e Duque de Caxias. Agradecemos ao Mídia Sem Máscara pela divulgação.



quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Concessão: pública ou estatal?

Por Klauber Cristofen Pires


Se temos como corolário constitucional a liberdade de expressão, o instituto jurídico da concessão pública para redes de tv e de rádio é simplesmente incabível, mesmo que isto signifique amparar as ideologias mais repugnantes. A liberdade de expressão é ela própria o mecanismo natural de apresentação e de seleção das idéias, para as quais permanece em aberto o direito de qualquer um de apresentar o contraditório e assim combatê-las, expondo seu teor de falsidade.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Responsabilidade Subsidiária Trabalhista: o reino da insegurança

Por Klauber Cristofen Pires

O que os legisladores e o TST viram a instaurar com tal extravagância foi a debilitação da competitividade das empresas brasileiras, e o reino da insegurança jurídica. Qualquer empresa agora terá por dever prever em sua contabilidade uma reserva ociosa para cobrir uma tal surpresa inesperada e praticamente imprevisível, dada a prolixidade da legislação trabalhista.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A era dos falastrões

Por Klauber Cristofen Pires


Um repórter que tem a seu serviço recursos materiais e humanos consideráveis deveria levantar estas questões, que saltam aos olhos, e proceder a um trabalho que mereça o nome de "jornalismo investigativo". Entretanto, Merval escolhe a atitude mais fácil, a de sair por aí distribuindo panfletos como um calouro de faculdade, como se não precisasse explicar quem haverá de produzir seus bonitos ternos, ou o belo carro que deve possuir, ou mesmo a refeição quentinha à mesa, quando estas metas que defende começarem a ser cumpridas, remetendo-nos todos aos tempos da idade média.

sábado, 14 de novembro de 2009

A liberdade e seus inimigos (Palestra)

Caros leitores,

Com o esforço especial do amigo Leonardo Oliveira, dono do blog "Conde Loppeaux de Villanueva", bem como graças à contribuição de pessoas amigas, temos a honra de convidá-los a comparecer ao Auditório da UVA - Universidade do Acaraú, em Belém - PA, no próximo sábado, dia 28 de novembro, às 16h00min, para a exposição "A Liberdade e Seus Inimigos", cuja pauta iniciar-se-á com o revelador filme de Edvins Snore, "The Soviet Story" (legendado), seguida por palestras proferidas por ele e por mim.
Enfatizamos que as pessoas que desejarem contribuir para a manutenção permanente deste projeto, bem como de outros mais, podem fazer seus depósitos na seguinte conta: Banco do Brasil, Agência 1882-1, Conta Corrente 59513-6, ou na conta que o Leonardo tornou disponível em seu blog . Qualquer quantia será sempre muito benvinda. Sua presença será muito importante!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Responsabilidade Solidária Previdenciária: Um Atentado à Liberdade

Por Klauber Cristofen Pires
Em todo o Brasil, milhares de pessoas têm provado o gosto amargo do sentimento de injustiça, por terem de pagar por algo que não fizeram e que não tinham conhecimento.
A responsabilidade solidária previdenciária agride de forma loquaz preceitos fundamentais de uma sociedade de direito formada por homens livres. Que o estado investigue, processe e puna as empresas fantasmas, e que preserve o direito de quem não comete crimes (no senso da lei natural).

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Aprendam com Ela!

Por Klauber Cristofen Pires

Venho exortar todos os empresários para tomarem conhecimento do que se passa em nosso país, que caminha célere rumo a um regime tal como os que os cidadãos venezuelanos sofrem hoje. Urge, mais que nunca, que comecem a se reunir, a se organizar e a se entrosarem com a nascente produção intelectual de ordem liberal-conservadora, para, com base nela, proporem mudanças para o restabelecimento de uma ordem jurídica e social mais justa, eficiente e pacífica.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O Octópode afunda o Brasil

Por Klauber Cristofen Pires



Mal eu tinha afirmado "os governantes socialistas não vivem sem um apagão pra chamar de seu", ocorre o maior blecaute da história no país que cobra oito taxas diferentes (inclusive uma para manter um ocioso sistema de reserva por termelétricas) dos cidadãos, a pretexto destas coisas não acontecerem....

Terá a CNA nos ouvido?

Por Klauber Cristofen Pires

Em Seminário ocorrido na sede da CNA, no dia 10/11/2009, a senadora Kátia Abreu abertamente propõe o fim da exigência dos índices de produtividade como manutenção do direito de propriedade rural. Terá nos ouvido quando lhe escrevemos a "Mensagem à CNA"?

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Compra e Venda? Apenas troca!

Por Klauber Cristofen Pires

Para a doutrina do liberalismo austríaco, não há que se falar em venda e troca como ações distintas: elas são, na verdade, uma e uma só coisa: troca de títulos de propriedade! É isto o que fundamenta João a trocar a sua galinha pelas laranjas de Pedro. Se João e Pedro decidem que uma galinha vale por um número X de laranjas, somente eles têm legitimidade para afirmar que o acordo é justo, uma vez que concretizem a operação de troca.

FHC e Lula: os gremlins da política

Por Klauber Cristofen Pires

Tenho andado um tanto ocupado nestes dias, de tal modo que o que consegui publicar ontem foi uma pequena charge que compara FHC e Lula aos gremlins. Agora explico: trato aqui do cínico artigo escrito pelo ex-presidente "Para onde vamos?" e brilhantemente analisado por Nivaldo Cordeiro, com o seu texto "FHC e o tema do nosso tempo".

Quem assistiu ao famoso filme de 1984 deve ter assimilado a comparação de pronto: FHC é o fofinho mogwai de nome Gizmo, do qual saem erupções na forma de bolotas, que dão origem a novos seres, os gremlins, terrivelmente diabólicos, tanto na aparência quanto nas atitudes. Foia imagem que me ocorreu, para mostrar que o PT é o gremnlin originado do fofinho FHC.

Afinal, foi FHC quem fundou e criou o MST a "Toddynho"; é o homem que, em campanha, exibia a sua mão para indicar as cinco prioridades do seu governo, entre as quais a segurança pública, mas que ao ser eleito fez que não era com ele, por não se tratar de competência federal; FHC é o apoiador do movimento gaysista que chegou a publicar nas tv's uma propaganda em que uma família consolava um rapaz pela briga que teve com seu...namorado! Não custa também lembrar que FHC foi o presidente que governou no segundo mandato por três anos e meio, porque, seis meses antes do seu fim, decidiu entregá-lo, todo gracioso, ao Lula.

Os Gremlins não gostavam do mogway; chamavam-no de "Gizmo cacá", exatamente como Lula faz todo santo dia com o seu criador, FHC.

sábado, 7 de novembro de 2009

Ana Júlia: Afogue-se na sua lama!

Por Klauber Cristofen Pires

Segundo a governadora petista, tudo não passou de um teatro, cujo objetivo seria o de acender a chama da CPMI do MST que está em curso, bem como desestabilizar o seu governo. Certamente, sua antena parabólica está direcionada permanentemente para a Venezuela. A mulher não deve perder um minuto do programa "Alô presidente"...

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Lembranças de um tempo livre

Por Klauber Cristofen Pires

Todas estas coisas: trabalhar, usar armas, beber, fumar, sair à noite - eu fiz, e muito mais gente fazia - e as pessoas que se criaram neste sistema não se deram mal na vida, não se tornaram neuróticas, nem traumatizadas, nem violentas, nem criminosas. Isto aconteceu porque elas aprendiam como conduzir estes bens da vida com responsabilidade, em família e no grupo social em que viviam, ao lado de seus pais ou de outros adultos. Pense nisto!

Deixa de Blasfemar, Record! (sem link)

Out-doors e adevivos automotivos com este lay-out aí ao lado têm sido vistos espalhados pela cidade de Belém e pelo restante do país.

Não sou nenhum carola, mas este negócio de usar a Bíblia pra fazer campanha por audiência e/ou por política é de uma canalhice extrema. Pra mim, é blasfêmia! Avacalhou geral, perdeu os limites.
Além disso, não dá pra dizer qual delas hoje abana mais o rabinho pro Lula...

El tiempo passa...

Por Klauber Cristofen Pires

Como a música de Mercedes "Insossa", "el tiempo passa...", e a visita inconveniente vai se tornando um problema.
Em minha humilde opinião, Zé-laya vai seguir sendo cozinhado em banho-maria, curtindo a sua prisão domiciliar; o dia da eleição está logo ali e em janeiro vem a posse do novo presidente e...a Copa do Mundo!!!! (Não contem pra ninguém, mas vou torcer pra Honduras, hehe...)

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Os octópodes atacam!

Por Klauber Cristofen Pires

Encargos Setoriais são um destes octópodes (estamos na era dos bichos marinhos, não?) cujos braços vão ao mesmo tempo se alongando e se multiplicando, para não resolver nada de coisa alguma. Quanto mais não resolvem, mais se lhe destinam recursos, e mais outros são inventados. É o Brasília way.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Governo treina o povo para o programa No Limite

Por Klauber Cristofen Pires

No socialismo é assim: a incompetência do sabichão vira receita de uso da água, do uso do carro, do telefone, da energia elétrica, e assim por diante. Agora, a onda é ensinar o povo a comer, cascas, talos e sementes...

Os Novos Neros

Por Klauber Cristofen Pires

O caso reflete os tempos atuais, marcados pela pobreza moral da produção legal neste país, e pela feira que se tornou o nosso sistema jurídico, este em que os juízes já não dão mais conta - nem possuem parâmetros - para harmonizar as leis num todo coerente e para distinguir o moral do imoral, o certo do errado, e o conveniente do inconveniente. Com essa, os nossos legisladores acabaram de inventar a ilegalidade legal, como se pudessem dispor do crime e da ilegalidade por lhes pertencer o estado.

Fala, Jair!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Licitações: o Labirinto de Creta da Administração Pública

Por Klauber Cristofen Pires

Talvez seja a hora oportuna para demonstrar o Labirinto de Creta que se transformou a legislação das licitações, até mesmo com o fito de demonstrar que o fato de tantas obras hoje emPACarem tem a sua origem na sanha intervencionista e regulatória do estado, a qual teve do PT e de tantos outros partidos de esquerda, desde os mais brandos (melhor dizer lentos) ou mesmo dos mais radicais (ou mais pragmáticos) o melhor de seu entusiasmo.

Ela é uma Fraude! (Sem link)


Alguns blogues têm-na incluído em suas listas e outros têm postado notícias sobre sobre seu modo subterrâneo de dissidência. Em um destes, havia lido que ela escrevia em disquetes que eram repassados a estrangeiros visitantes e que depois as notícias eram publicadas em um blog hospedado em outro país. Tudo lenda urbana!
Até mesmo prêmios da Internet esta mulher tem recebido, e recentemente, um prêmio oficial oferecido pela Universidade de Columbia, pelo qual, teatralmente, ela o recebeu por meio de uma mensagem, alegando que as autoridades cubanas não lhe permitiram sair do país.
Por aqui, apenas peço aos leitores que reflitam: como é que esta mulher, vivendo em Cuba, tem acesso a um laptop, a uma internet sem limites, escreve praticamente o que quer e, pelas poucas amenidades que escreve, sai por aí ganhando prêmios "a rodo"?
Para melhores esclarecimentos, incluo aqui três links de sites de grandes amigos que poderão conduzir os leitores de LIBERTATUM a um conhecimento mais compreensivo deste fenômeno: Papéis Avulsos, de Heitor de Paola; Notalatina, de Graça Salgueiro; e o Blog do Percival Puggina, do próprio (neste último não tem link: procurar a matéria "O Enigma Yoani Sánchez").
Sugiro a todos os blogueiros que se unam contra a infiltração da mensagem subliminar e contra a propaganda de desinformação, divulgando esta fraude: mentir já não é tão fácil!

domingo, 1 de novembro de 2009

A Vigia do futuro: O destino do ribeirinho

Por Klauber Cristofen Pires

Nesta época que não dista tanto da nossa, os nascimentos somente serão autorizados a quem comprovar possuir suficientes créditos de carbono ou que, pelo menos, obtenham autorização expressa do Supremo Comitê Lulo-Bolivariano. Não era o caso do pobre ribeirinho, por cuja criança - seu próprio filho - ele nem sequer tinha o direito de dar-lhe um nome, quanto mais salvar-lhe a vida como o seu pai de direito.

Com sede, à beira do maior rio do mundo...

Por Klauber Cristofen Pires

Na região onde existe a maior abundância de água no mundo, a população atendida pela água encanada mal chega a 30% e por esgoto, nem sequer a metade disto. Atualmente, o prefeito de Belém, Duciomar Costa, pretende solucionar este problema abrindo concessões de fornecimento por empresas privadas. Enquanto isto, as viúvas de Drácula já começaram a gritaria. Obter-se-á algum êxito?