segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Circuito Cine História Libertatum - Notícias

Foi bastante proveitoso o nosso evento realizado no bonito auditório da Universidade Vale do Acaraú, em Belém, no último sábado.

O tempo foi bem administrado e pudemos cumprir a programação. O filme The Soviet Story dispensa comentários: para quem o viu: é irretocável. Além disso, ele preparou a platéia, para a fala do Leonardo Bruno Fonseca de Oliveira que, com sua esplêndida oratória, conduziu brilhantemente a platéia pela mão, a fim de trazê-la do momento fistórico em que se encontrava para os tempos atuais, falando sobre as estratégias de infiltração, propaganda e desinformação.

Enfim, este blogueiro que voz fala entrou em cena para apresentar a história do Foro de São Paulo e todas as suas artimanhas. Lembramos novamente que os slides estão em nossa Livraria Virtual.

Até mesmo as pessoas que estavam encarregadas de nos fornecer o apoio viram ter conosco, congratular-nos e expressar a surpresa pelo que viram e o desejo de saber mais. O nobre amigo Ivan Lima, a quem agradecemos por ter inserido uma nota no jornal O Liberal, lembrou-me de um pecado que cometi na minha exposição, que foi ter esquecido de mencionar o caso dos pugilistas cubanos Erislandy Lara e Guilhermo Rigondeaux. Barbaridade! É mesmo! Eu estava com eles na cabeça, mas, de olho no tempo, ao elaborar os slides, fui cortando muita coisa, e cortei também este caso gravíssimo que não deveria ter sido esquecido. mea Culpa, Ivan!

Os agradecimentos também são devidos ao Luiz Fernando Vaz, por ter filmado o evento. Logo ele mesmo fará a edição e então publicaremos os melhores momentos. Ôpa, claro, e também à minha querida esposa, Ivana Venturieri Pires, pela logística do coffee-break, regado a cafezinho, suco, biscoitos doces e salgados, cuidadosamente arrumados sobre uma bonita mesa natalina.

Amigos leitores, cremos, eu e o Leonardo, que o melhor está por vir. Com a experiência adquirida, pretendemos repetir a dose em espaços regulares e periódicos a partir do início do 1º semestre letivo de 2010. Repetiremos esta mesma palestra, com pequenas atualizações, e depois criaremos outros temas, sempre que possível, com o formato filme-palestra-debate.

Mais uma vez, agradecemos a todos os que nos acompanham nesta missão.

Klauber Cristofen Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.