quinta-feira, 12 de outubro de 2017

As quatro fases da ideologia de gênero.

Resultado de imagem para ideologia de genero


1 - Discussão sobre a divisão de papéis na sociedade: nesta fase, não se propõe que meninos virem meninas e vice-versa, mas apenas alega-se que certas brincadeiras, consideradas tradicionalmente femininas, como bonecas e panelinhas, podem dificultar o acesso das meninas ao mercado de trabalho, e que se estes brinquedos forem usados por meninos eles serão homens mais devotados ao lar, aos filhos e ao compartilhamento das tarefas domésticas. Um dado curioso aqui é o paradoxo norueguês: justamente no país que mais se aprofundou na ideologia de Gênero é onde as profissões são mais segregadas por sexo: 92% de engenheiros homens e 92% de enfermeiras mulheres. 

2 - superada a primeira fase , agora começa a discussão sobre a identidade de gênero: questiona-se o porquê do rosa ser uma cor feminina e o azul, uma cor masculina, se são apenas cores e nada mais,e depois os questionamentos alcançam o uso de saias, maquiagens e brincos. Aqui já se sugere que um menino ou menina pode escolher entre ser masculino ou feminino. Um dado curioso aqui são duas pesquisas, uma conduzida com recém-nascidos, em que os meninos preferem olhar para objetos e as meninas para rostos, e outra com crianças pequenas mas acompanhadas desde o nascimento, na qual os meninos naturalmente escolhem brinquedos masculinos e as meninas, brinquedos femininos. 

3- nesta fase, começa o programa de erotização precoce das crianças, porque se discutem justamente suas preferências sexuais, isto é, com quem vão escolher se relacionar. Assim, um menino masculino MM escolher se relacionar com uma menina masculina FM, por exemplo. As combinações serão as seguintes: MMxFF; MMxFM; MMxFM; FFxMF; FMxFM; FMxMF; e MFxMF. 

4 - Nesta última fase, promove-se o sexo inteiramente livre, com um ou mais parceiros, que também não precisa ser permanente, bem como a pedofilia e a zoofilia. É a a putaria generalizada. 

No Brasil, porque está agenda está muito atrasada, todas estas fases vão se superpondo meio caoticamente, uma vez que chegam de outros países. A propaganda do OMO é da 1ª fase; os meninos de saia no Colégio D. Pedro II, a 2ª fase; a personagem da novela da Globo, a 3ª e as exposições do Queer Museu e do MAM-Itaú formam a 4ª. 

Em alguns países europeus, pais estão sendo sendo enviados à prisão por não levarem seus filhos para as aulas de educação sexual que são pura pornografia fazendo as crianças passarem mal, inclusive com desmaios. 


Klauber Pires

 Resultado de imagem para klauber pires 
Pires é articulista de Libertatum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.