EM ALTA
Julia Affonso, Luiz Vassallo e Fausto Macedo
04 Outubro 2017 | 14h56
O ativista italiano Cesare Battisti foi detido pela Polícia Federal nesta quarta-feira, 4, em Corumbá, Mato Grosso do Sul. Ele estava tentando atravessar a fronteira para a Bolívia.
A PF informou que Battisti não está preso. Neste momento, segundo a PF, ‘agentes da Delegacia de Corumbá estão averiguando a situação em que Battisti se encontrava na região de fronteira’
O italiano Cesare Battisti foi preso na cidade de Corumbá (MS), perto da fronteira com a Bolívia, segundo os jornais O Globo e Folha de S.Paulo.
Segundo O Globo, ele foi detido em uma blitz da Polícia Rodoviária Federal, mas o órgão ainda não confirmou a informação.
O jornal afirma que ele foi preso sob suposta tentativa de evasão de divisas. A Folha de S.Paulo diz que ele carregava pouco dinheiro.
Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália por assassinatos na década de 1970, quando integrava um grupo comunista de extrema esquerda.
Ele fugiu da Itália e veio para o Brasil. Em 2009, o STF ordenou a extradição, mas o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou sua permanência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.