quinta-feira, 1 de março de 2018

O Uber dos médicos.

Por Vanderli Camorim.


Resultado de imagem para uber dos medicos


Acabo de assistir na TV uma reportagem sobre um aplicativo de celular semelhante ao uber para consulta médica. É uma inovação própria da mentalidade capitalista que procurando o lucro provoca novas maneiras de fazer as coisas irem melhorando a vida das pessoas. O aplicativo liga o paciente diretamente com o médico que já recebe dados e sintomas e evita a burocracia que encarece e dificulta a prestação desse serviço.

Mas inovações desse tipo não podem continuar acontecendo sem que o estado onipotente fique sem saber. E logo espiche seus longos braços para fazer parar ou dificultar essa aberração própria de indivíduos degenerados que só querem obter vantagem, pois só o estado é benevolente. 

O Conselho de Medicina, o braço quase armado do governo fez logo a sua aparição reprovando essa licenciosidade de certos médicos e já sugerem a regulamentação da novidade para que não se torne algo ilegal. Ou seja, o CRM faz uma ameaça a algo que só beneficia as pessoas e à sociedade.

Uma atitude que se assemelha a uma luta contra a sombra, traz muito prejuízo para as pessoas e é inócua, pois a força do mercado que anima as pessoas fazerem o melhor  para melhorar a sua vida tem sua raiz na natureza humana. É nessa tentativa de tornar difícil e até impedir esta disposição natural da espécie humana de procurar a sua melhoria que está a raiz da violência. 

As pessoas querem vender seus bens e serviços para terem dinheiro e fazer de suas vidas o que sua liberdade permitir. O mesmo objetivo é claro em quem os compra e assim há harmonia de interesses na sociedade, efetivada pelas trocas voluntárias. Mas se o governo proíbe ou restringe o alcance desse objetivo, está na verdade piorando o que estava ruim. O governo não deve se meter nos negócios porque estes são atividades privadas das pessoas que decidem o que fazer para melhorar a sua própria vida. Se o governo interfere o cidadão vira peão nas mãos dos políticos e burocratas. 

Compete ao cidadão decidir o que e como fazer para alcançar o seu objetivo de vida e não o governo. Se o governo decide ou diz como o que tens que fazer, e cobra por isso um pedágio, sem o qual  serás considerado um criminoso, então és um escravo. As pessoas constituíram os governos com  o objetivo da segurança e estão sujeitos a pagar o preço por sua manutenção. Querem com isso a sua proteção contra roubo, fraude, crimes e agressões de todos os tipos que perturbe o tranquilo funcionamento do mercado onde se troca com segurança e livremente bens e serviços. 

Se os governos não estão cumprindo com esta obrigação e tem extrapolado este limite se tornando despóticos então alguma coisa está errada e alterou o entendimento originário de que o governo deveria cuidar da liberdade individual e não cerceá-la. Urge então fazer uma revisão da filosofia pois é ela que está orientando este estado de coisas que tem resultado em uma situação para mais que desconfiável.    

É preciso mudar de mentalidade. 

Vanderli Camorim

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, barba, área interna e close-up
Camorim é articulista de Libertatum

vanderlicamorim@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.