terça-feira, 29 de maio de 2018

Caos brasileiro, a consequência da incompetência e da corrupção


Por Armando Soares


Imagem relacionada


                O cenário produzido pelos caminhoneiros é a prova de uma realidade que os governantes e políticos brasileiros não acreditavam ou simplesmente ignoraram, imaginando que nunca haveria por parte dos brasileiros uma reação tão contundente contra a imundície política, administrativa praticada por corruptos, socialistas, comunistas, sindicatos, indigenistas e ambientalistas, um Brasil destruído, que nada mais é do que a expressão mais fidedigna do conjunto desse grupo nocivo.

                O brasileiro suportou a canalhice desse grupo durante 36 anos ininterruptos, durante todo o governo chamado civil, que nada mais foi do que um republiqueta construída para roubar o país e facilitar o caos que interessa aos seguidores do novo comunismo idealizado pelo maquiavélico Gramsci, o criador do conceito da revolução passiva. Os governos de Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma não conseguiram implantar totalmente a revolução passiva, mas aproveitaram do poder para realizar o maior roubo da história brasileira, com o apoio da mídia que ficou contaminado de jornalistas comunistas; estancaram o desenvolvimento brasileiro com política equivocadas verdadeiro sumidouro do dinheiro fruto do trabalho do brasileiro, tipo política ambiental e indigenista, e diferentemente do que pregam, copiaram o modelo estatista dos militares e ampliaram significativamente, a ponto de ser parecido com ditaduras comunistas e fascistas, permitindo que se criassem fortalezas criminosas encravadas nas principais metrópoles brasileiras; destruíram os valores morais, as tradições, destruíram os Estados e o regime federativo, destruíram a educação, a saúde, os transportes, as instituições, a economia e trancafiaram os brasileiros em suas casas para permitir o avanço da bandidagem.

                A ação dos caminhoneiros, não é só uma resposta ao segmento de governos medíocres e desonestos, é uma resposta aos brasileiros que, apesar de acuados em suas casas por bandidos e escravizados por um Estado fascista, não tiveram a coragem de expulsar do poder toda a canalha que roubou e destruiu o país e permitiu que bandidos ceifassem milhões de vidas inocentes. A desobstrução das estradas não teve fim até agora, porque os caminhoneiros que foram levados a quase falência não acreditam em políticos e governantes que destruíram o país e que continuam no poder, sejam eles do Executivo e do Legislativo, sem esquecer do Judiciário que vem assistindo toda a desgraça brasileira de braços cruzados e apoiando, entre outros apoios significativos, a construção de barreiras ambientais que impedem o desenvolvimento da Amazônia e dificultam todos os negócios brasileiros, portanto, um Estado podre, ineficiente e corrompido. 

                Para completar esse cenário triste, encontro Belém pior, com um péssimo governo municipal e um pior governo estadual, levando o Pará para o enfrentamento de mais crises com a perseguição do MPF, defensor de uma política ambiental criminosa imposta pelos governos socialistas e por uma constituição aleijão, que beneficia o congelamento econômico da Amazônia e abre as portas para o tráfico de drogas e das ações de ONGs estrangeiras. Coitado do Pará, região rica e sacrificada para atender políticas insanas e governos desonestos, demência que atinge profundamente o povo paraense, e regiões como o Marajó sacrificada pela ação de religiosos e grupelhos políticos atrelados a ideologias maléficas.

                Tudo isso e mais o que acontece no resto do Brasil, mostra que a revolta dos caminhoneiros tem sentido e necessário para despertar o povo brasileiro da gravidade da crise brasileira, principalmente da crise moral e econômica, que se não abortada no menor espaço de tempo poderá conduzir o povo brasileiro para enfrentar grandes sacrifícios.

                O momento brasileiro acrescido com a questão dos caminhoneiros, pede uma grande reflexão da sociedade brasileira. É chegada a hora do brasileiro saber o que quer, se continuar sob o guarda-chuva do socialismo-comunismo, da corrupção, do improviso, da insensatez, da incompetência, ou se abraça o novo regime capitalista, valorizando a livre iniciativa, a defesa da propriedade e a boa política. Essa é a hora da responsabilidade e da coragem, não é a hora do interesse egoísta, mas de olhar com coragem e responsabilidade para a construção de um projeto de nação e não da manutenção de uma republiqueta de pequenos e sujos interesses. É hora de o brasileiro sair do seu conforto e ir para a rua, como estão fazendo os caminhoneiros para salvar o Brasil das mãos dos incompetentes, dos ladrões dos socialistas/comunistas, dos inimigos do Brasil.

Armando Soares – economista


E-mail: armandoteixeirasoares@gmail.com

Um comentário:

  1. Sempre Mais do MESMOmaio 30, 2018 8:54 AM

    EXCELENTE, EXCELENTE e EXCELENTE artigo.

    Essa paralização trouxe e traria alguma dor para a população, mas não há luta sem dor. Não é possivel mudar fazendo sempre a mesma coisa.

    Trecho impecável:

    "A ação dos caminhoneiros, não é só uma resposta ao segmento de governos medíocres e desonestos, é uma resposta aos brasileiros que, apesar de acuados em suas casas por bandidos e escravizados por um Estado fascista, não tiveram a coragem de expulsar do poder toda a canalha que roubou e destruiu o país e permitiu que bandidos ceifassem milhões de vidas inocentes".

    É triste ver os velhos apoiadores da esquerda que se tornaram ditos conservadores atacando os caminhoneiros o mesmo tipo de argumentos da esquerda:
    A "lógica" binária ou a FALÁCIA do BINÁRIO. Esta onde qualquer coisa que se diga de esquerda deve ser rechaçada com base na gritaria acusatória e não na análise dos fatos.

    Estes que estão atacando os caminhoneiros acusando-sos de estarem a serviço da esquerda (afirmação imbecil) e dizendo que são as grandes empresas ganânciosas que "estão por tras da greve", nem percebem que emulam o discurso da esquerda apenas para defender O ESTADO intocável que desejam.
    Socialistas e POSITIVISTAS não diferem em absolutamente nada no culto ao estado como uma entidade mística com pleno direito sobre a sociedade. Muitos conservadores igualmente cultuam esse "deus" que tudo pode, desde que com os "intermediários certos". Então os três tipos UNEM-SE na defesa da máxima de MUSSOLINI:

    "Tudo pelo Estado, tudo para o Estado e NADA fora do Estado."

    Vai daí que não admitem que o Estado seja desafiado por "reles" populares e se insurgiram contra os caminhoneiros com a fúria histérica dos imbecis:

    "A greve é do interesse de grandes empresários"
    ....como esquerdistas invocaram o preconceito falacioso de que se é dos empresários o povo deve se opor - discurso esquerdista da "direita" positivista/fascista.

    "Eles não estão querendo a diminuição só diesel, estão pensando só neles e não no povo"
    ...mais um discurso coletivista onde se atribui aos caminhoneiros o dever de fazer elo povo o que o povo não faz. Novamente discurso da intriga e do parasitismo atribuindo obrigação altruísta a uns para conquistar apoio dos interessados: discurso de esquerda proferido por positivistas/fascistas que não admitem o Estado desafiado.

    Enfim, basta analisar o discurso de velhos admiradores da "ordem e progresso" dos POSITIVISTAS, alguns oriundos da militância socialista arrependida, que veladamente espalham a máxima do FASCISMO (Socialismo fascista), onde o Estado é um deus que a todos pode salvar e desafia-lo é heresia e blasfêmia.

    Os guerreiros expulsaram até sindicalistas das manifestações e boa parte da população apoiou corajosamente mesmo sabendo das dores que aumentariam. Porém o fizeram como bons lutadores que não abandonam seus GUERREIROS por covardia ou estupidez ideológica.

    A esquerda, sem poder vencer, tentou até pegar carona com os GUERREIROS que tentaram fazer o Estado curvar-se ao povo. orém a esquerda ESTATISTA e ardilosa não obteve exito senão junto aos velhos ex-marxistas que assumiram o POSITIVISMO e o FASCISMO como maneira de atacar seus concorrentes aoPODER do Estado, a quem chamam de "comunistas".

    Como Socialismo Marxista, Positivismo e Fascismo se guiam, os três, pela máxima de Mussolini, os três se uniram para atacar os caminhoneiros. Uns gritando "fora Temer" e outros "fica Temer" como uma disputa de torcidas sem nem mesmo atentar que Temer era o VICE ESCOLHIDO PELO PT e que manteve a linha petista inclusive aumentando o bolsa familia, custeando MST, MTST e etc..

    A fofoca e a histeria são a tônica da política e será dificil vencê-los pelo bom senso e a reflexão sobre as questões, mas o que não se pode é desistir.

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.