sábado, 31 de outubro de 2009

Bolsa-Voto, hoje e ontem!

Assista ao vídeo: As imagens falam por si...

video

Primeiro manifesto internacional contra o comunismo

Assine o Manifesto Internacional contra o Comunismo!

Este é o tijolo do verdadeiro muro de Berlim. O número 4677 é o meu. Participe e leve o seu para casa! Divulgue!

Esta iniciativa, encabeçada pelo ex-presidente da República Tcheca, Václav Ravel, pode significar um novo vento para o continente europeu, e daí para o resto do mundo, pois condena formalmente os regimes totalitários comunistas e propõe datas para a preservação da memória das vítimas, e institutos de investigação sobre os crimes e de debates sobre a história e sobre a condução da Europa para o futuro.

Com os méritos da minha amiga Graça Salgueiro, dona do blog Notalatina, uma versão em português foi publicada no site Mídia sem Máscara, e contém o link para você apor a sua assinatura!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Real valorizado ou exportações? Que tal ambos?

Por Klauber Cristofen Pires

Não se deixe enganar por este papo frouxo de real valorizado. Uma desvalorização cambial, na prática - material e literalmente falando - é uma forma dissimulada de aumentar impostos! É como se você tivesse ficado mais rico e o governo decidisse confiscar justamente este dinheiro que você ganhou a mais.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Escolha o seu algoz!

Por Klauber Cristofen Pires

O que me indignou foi ter percebido, cristalinamente, como os cidadãos, com risco para a própria vida, preferem submeter-se aos marginais do que ao Estado.

sábado, 24 de outubro de 2009

Manifesto de um pai inconformado

Caros Leitores,

LIBERTATUM é um blog destinado à defesa da vida, da liberdade e da propriedade privada. Em uma situação ideal, tal qual a que o governo não nos tomasse 40% de tudo o que produzimos, não teríamos razão por que transmitir um inconformado manifesto de um pai cujo filho necessita de um tipo especial de insulina que o seu município se nega a fornecer.

Porém, considerada a derrama, que amiúde é utilizada para financiar passeatas gay e remédios para aidéticos e operações para mudança de sexo, bem como remédios e tratamentos para usuários de drogas, e enfim, toda sorte de desvios, não vejo razão porque sonegar a sua palavra de inconformismo, à qual me alinho, e convido todos a participar. Vamos divulgar o manifesto do Sr Euclides de Oliveira Jr e também peço a cada leitor que deixe a sua mensagem de apoio nesta postagem. Vamos ajudar?

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Olavo de Carvalho comenta "Crítica a um conservador feroz"

Ops...nem sempre a gente acerta tudo!

O artigo "Crítica a um conservador feroz" mereceu um comentário do filósofo Olavo de Carvalho, que por e-mail enviado a mim, e com a sua autorização para publicar neste blog, expôs o seu argumento.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Comentando notícias

Por Klauber Cristofen Pires


Uma passada rápida por três reportagens exibidas pelo “Jornal Hoje” mostram o estado de engano reinante no povo brasileiro. São reportagens tiradas a esmo, por amostragem, e exatamente por isto nem de longe significam, por si próprias, uma denúncia particular em relação aos fatos apontados, mas antes, no conjunto, uma mentalidade prevalecente equivocada

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O antipolítico

Por Klauber Cristofen Pires

A política é a arte de enganar e roubar, a qual segue uma escala que começa por um que engana e rouba todos (o despotismo) até aquela em que todos enganam e roubam um (a democracia). Uma consciência política, portanto, é uma consciência contra a política e o uso da política, para que os políticos não roubem o feijão de nossa mesa, não transformem nossas filhas em prostitutas e eles mesmos, os vigaristas, sejam poucos ou, quiçá, um dia, nenhum.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Crítica a um conservador feroz!

Por Klauber Cristofen Pires

Os conservadores (ou pelos menos, os mais apressados) precisam parar de pensar em termos de estado para a solução dos problemas da sociedade, e precisam aprender mais a confiar nas pessoas, e no potencial que elas podem desenvolver quando se unem em paz para fins não-agressivos. A Sociedade de Confiança é bem mais liberal do que conservadora.

Um novo lote de blogs na LIBERESFERA!

Parece que o Blogger esgotou a sua capacidade de armazenar blogs em seu recurso de listagem. Chegamos ao número 310 no LIBERESFERA EM PORTUGUÊS, e depois não conseguimos mais atualizar novos.
Desta forma, inauguramos um segundo lote, provisoriamente. Todavia, penso em dividir os dois lotes segundo um critério de frequência de atualização. Assim, aos poucos, passarei os blogs mais ativos para o lote de cima.
Um grande abraço a todos e...parabéns! Estamos extrapolando!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Mensagem à CNA

Por Klauber Cristofen Pires

Tomada a produtividade como a ratio quaestionis, corre-se o risco de se legitimar este critério como a justificativa para as desapropriações, quando isto é o que mais deve ser vigorosamente combatido, em prol da defesa do "valor apriorístico da propriedade privada". Se a produtividade vier a se solidificar como o conceito autorizador da propriedade, o problema da indústria das invasões jamais terá um fim, e isto sem contar outras consequências colaterais tão ou mais graves...

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A preservação ambiental sob o olhar liberal

Por Klauber Cristofen Pires

vamos ao cerne da teoria: não é exatamente o caso de os liberais desprezarem o meio ambiente. Na verdade eles desprezam todas as formas de controle centralizado, hodiernamente batizadas de "educação-isto" e "educação-aquilo".

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Eles já estavam lá!

Por Klauber Cristofen Pires

Uma lei antitruste há de enquadrar empresas submetidas às regras de funcionamento de um mercado regulado, mas nem por isto ela deixa de ter outros concorrentes, muitas vezes mais poderosos. No caso da Argentina, o maior concorrente do Clarín é, indubitavelmente, o casal Kirchner que, encarnando o próprio estado, guardam a prerrogativa de praticar a rivalidade mais desleal por simplesmente possuir o monopólio de declararem como foras-da-lei seus desafetos.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Contribua com LIBERTATUM!

Agora você pode contribuir com LIBERTATUM!


Durante o tempo de vida de LIBERTATUM, têm sido muitas as pessoas que entraram em contato comigo para elogiar, fazer sugestões e não menos, em busca de orientação, especialmente estudantes e empresários. Tudo isto, de certa forma, já tem me servido como um estímulo pra lá de gratificante. Doravante, com a sua ajuda, poderemos ambos ir bem mais longe!
Clique no título e veja como você pode ajudar!

DIreto da LIBERESFERA! - 11

Hoje é dia de homenagearmos "O Emunctório", da amiga Celina, a Tia Cê (por ela mesma). O destaque é a atualização permanente do blog, que se especializou em divulgar bons textos e notícias de diversos autores, e portanto, contribuindo para tirar da lama ideológica e da preguiça mental uma nova parcela de brasileiros. Parabéns, Celina!
A LIBERESFERA é um ponto de encontro entre os vários sites e blogs liberal-conservadores (hoje temos 305 blogues cadastrados), e a seção "Direto da LIBERESFERA!" é a nossa homenagem pessoal a estes blogueiros que se destacarem. Autorizamos reproduzir o link e o banner.

domingo, 11 de outubro de 2009

Enxugando Gelo!

Por Klauber Cristofen Pires


Enquanto nas sociedades livres as pessoas estão ocupadas a estudar ou trabalhar - enfim, a exercerem atividades úteis, nas sociedades onde predomina o socialismo estão em filas ou "enxugando gelo". Foi isto o que aconteceu com o Enem.

Feliz Círio 2009! (Sem link)

Hoje é Dia do Círio!

O Círio de Nazaré é uma das maiores procissões católicas do mundo. O percurso inicia-se na Catedral até chegar à basílica de Nossa Senhora de Nazaré. Todavia, esta é somente a caminhada principal, pois os festejos do Círio incluem várias outras procissões, tal como a fluvial, a dos motociclistas, a infantil, e outras mais.
Eu sempre tive uma prevenção muito grande quanto a aglomerações, e por isto simplesmente evito frequentar estádios de futebol e situações similares. Entretanto, são notáveis a segurança e a tranquilidade reinantes durante as procissões de cristãos, mesmo em meio à extrema densidade. Creio que talvez este comentário seja a mensagem que eu tenha a apresentar aos leitores para este ano.
Um feliz Círio para todos.
Klauber Cristofen Pires e família

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A Vigia do Futuro: Um Dia no MacDonalds

Por Klauber Cristofen Pires

Ainda no estaleiro, tão entusiasmada estava ao ouvir falar das belezas da Amazônia, por cujas águas haveria de deslizar, e sobre o caráter alegre e acolhedor do povo ribeirinho, confessara-me que jamais supunha sofrer todas as vicissitudes e humilhações às quais submeteu-se.

Explore em LIBERTATUM!

Explore em LIBERTATUM! Explore LIBERTATUM!

O que está ao nosso alcance em termos de informações honestas e intelectualmente enlevadas temos colocado à disposição dos leitores!

Acompanhando-nos, tem vindo esta maravilhosa invenção que é o blog, que pelas mãos do Google, paulatinamente nos agracia com novos recursos, o que tem tornado a nossa interação com os leitores mais agradável e mais completa.
Muitos dos nossos textos são atemporais: os leitores podem buscar nos arquivos e lerão textos que, embora escritos há seis meses ou três anos atrás, ainda continuam atualíssimos. Isto porque o nosso foco não se situa prioritariamente no combate ao Lula ou ao PT, mas sim ao gigantismo do estado que pisoteia e escraviza o ser humano.
Nossa Livraria Virtual está aumentando (e é grátis): Contamos hoje com 21 títulos que raramente serão encontrados em livrarias ou bibliotecas. E estamos aceitando novas obras.
Criamos a LIBERESFERA: agora, quem quiser saber do pensamento liberal-conservador no Brasil, tem um lugar único de referência.
Disponibilizamos o nosso email: utilizem-no para nos ajudar com informações. Temos recebido informações do Brasil todo, bem como consultas e pedidos de ajuda por parte de instituições, empresas e estudantes, e isto muitonos tem alegrado. Esperamos que também os leitores tenham a oportunidade de contribuir com informações, notícias, textos e e-books. De nossa parte, garantimos a privacidade.
Abrimos um espaço para mensagens: os leitores podem aqui deixar seus recados a LIBERTATUM, seus cumprimentos e seus elogios, mas também podem incrementar com avisos sobre reuniões, palestras etc. Serve como um mural. Aproveitem!
Um grande abraço e sinceramente, muito obrigado aos leitores que têm parado pro aqui e ficado. A cada dia, LIBERTATUM vai crescendo em visitação, e esperamos com isto estar à altura das expectativas.
Klauber Cristofen Pires

Direto da LIBERESFERA! (10)

A nossa 10ª edição de "Direto da LIBERESFERA" vem homenagear o professor de Direito Constitucional Fernando Machado da Silva Lima, pelo seu persistente trabalho contra o exame de ordem da OAB e, de uma forma geral, às guildas do século XXI, as ordens e os conselhos de classe. Como destaque especial, convido os leitores a conhecerem seus artigos sobre a inconstitucionalidade do exame para a OAB, e exorto aos estudantes de Direito a difundirem o seu pensamento. Parabéns, Professor Fernando Lima!

A LIBERESFERA foi criada como um centro de agregação do pensamento liberal-conservador no Brasil. Éramos "meia dúzia de dois ou três gatos pingados" até há poucos anos. Hoje contamos mais de trezentos blogs, muitos com textos próprios e de alto nível, bem como dezenas de instituições que aos poucos, vão fazendo um excelente trabalho em prol da vida e da liberdade do ser humano. Autorizamos linkar e instalar o banner nos sites e blogs, bem como aceitamos inscrições.
"Direto da LIBERESFERA" é uma homenagem que prestamos aos sites e blogues que se destacam no que fazem. Diferentemente de outros prêmios que têm andado circulando por aí, a nossa homenagem parabeniza realmente alguém pelo seu mérito e não delega a continuidade sem fim. Cada homenagem é única e intransferível. Por isto recomendamos aos agraciados instalarem o banner em suas páginas.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Cadê o mindinho dele?

Por Klauber Cristofen Pires
Onde está aquele mindinho dele? Um prêmio para quem o achar! Talvez sua consciência estivesse justamente lá, e o molusco o tenha extirpado de forma propositada! Quem sabe se, à maneira de um Harry Potter, lá não esteja escondida, em algum lugar muito protegido, a sua alma?

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Mais um título em nossa Livraria Virtual!

LIBERTATUM tem a honra de oferecer aos leitores mais uma obra em sua Livraria Virtual: El Plan del Foro de São Paulo para destruir las Fuerzas Armadas. Trata-se de uma compilação de textos promovida pela Unión de Organizaciones Democráticas de América - Unoamérica, que revelam os planos dos partidos e organizações marxistas reunidas sob a bandeira do Foro de São Paulo para destruir as forças armadas, como condição final para a instalação completa dos regimes totalitaristas marxistas.

Homocracia na Floresta

Por Klauber Cristofen Pires
No período de 15 a 20 de setembro de 2009 realizou-se a V Semana da Diversidade e a V parada do orgulho LGBT. Tudo com dinheiro público e espaço cedido pelas autoridades estaduais e municipais da terra do Chico Mendes e da Marina Silva. Será que é necessário informar que o estado do Acre é redutíssimo do PT?

Naquela semana, no Acre, os pais tiveram de engolir doutrinação homo-trans-traveco-bi-etc-sexual sobre os seus filhos. Isto não é ficção. Aconteceu realmente, e logo será a vez dos seus. Acorde!

domingo, 4 de outubro de 2009

JN: O Cirque Du Soleil da notícia

Com relação aos Zelayistas, ouve-se experts pró-Zelaya, e com relação ao governo interino de Honduras (que até hoje ainda Willian Bonner se refere como "o governo golpista", ouve-se também um expert pró-Zelaya! Parcialidade? Jura?

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

ENTREVISTA - O Papel Nefasto da CNBB

Depois de um jejum devido aos deveres profissionais, LIBERTATUM retorna, com a excelente entrevista com o Sr advogado André Falleiro Garcia, do site da Sacralidade, pelo jornalista Jomar Martins. Boas Leituras!