O Instituto Ludwig von Mises Brasil publicou uma entrevista comigo em seu programa de Podcast.
Para ouvir a entrevista, acesse a página do IMB: http://www.mises.org.br/FileUp.aspx?id=222
Abaixo, transmito a introdução, tal como publicada no IMB:
Na maioria dos textos que escreveu para o site do Instituto Mises Brasil, Klauber Cristofen Pires mostrou a dimensão e as conseqüências da intervenção do governo nos diversos planos da vida em sociedade, na economia, política, legislação. É difícil terminar a leitura dos seus artigos e preservar algum traço de otimismo. Klauber não tem dúvidas para onde a política da esquerda no poder está conduzindo o país:
"Acredito que a tendência é o grau de intervenção do estado é aumentar ainda mais. Todavia, percebo que as ideias libertárias, que no Brasil ainda estão germinando, estão a cada dia ganhando mais adeptos. Entendo que toda essa onda esquerdista, que no plano das ações é hegemônica, está começando a atingir o seu esgotamento no plano das ideias".
Oficial da Marinha Mercante, analista tributário da Receita Federal e especializado em Direito Tributário, Klauber tem se dedicado ao longo dos anos ao estudo do liberalismo e da Escola Austríaca, tendo, inclusive, traduzido o livro Uma Teoria sobre Socialismo e Capitalismo, de Hans-Hermann Hoppe. Nesta entrevista ao Podcast do Mises Brasil, falou sobre o grau de intervenção do estado na vida dos indivíduos e dissertou sobre a influência do coletivismo no comportamento dos brasileiros. "Somos um povo propício ao desenvolvimento de ideias coletivistas". Klauber também comentou sobre a ignorância econômica dos burocratas, legisladores e dos operadores do direito no país, e apontou as conseqüências dessa ignorância para a sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.