quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Choque de luz no vampiro, Sr. Presidente!

Por Ivan Lima

Resultado de imagem para charge vampiro comunista

Esse governo de transição tem diante de si uma imensa oportunidade de começar a tirar o país da crise em que o governo comunista do PT o enfiou. O nome mágico da medida é mercado. Por mais boa vontade que Michel Temer possua para tentar dar um rumo outro ao país, - na ética, transparência, etc. - só a abertura ao mercado é que efetivamente nos permitirá nesses dois anos que lhe restam de mandato, sermos razoavelmente alavancados do atoleiro em que a nação se encontra.

Tirar das garras estatais a pretensa missão de desenvolvimento do país via assistencialismo populista que só dá em desastre, miséria e tirania, e deixá-lo sob á administração privada, é a medida negativa que deve adotar: ou seja, nada fazer via estado para práticas empresariais.

Tentar modernizar, trazer sensatez, luz, á administrarão pública, cortando os imensos gastos faraônicos com tantas estatais, estancar tanta sangria em recursos tomados dos cidadãos via impostos, algo sim, que o governo, aqui e agora, pode começar a formar uma salutar cultura. Encaminhar reformas trabalhistas, previdenciárias e tributárias, outros esforços salutares a que o governo se deve ater.

Mas a abertura do mercado, incluindo aí, á abertura ao capital estrangeiro, a todos os setores do país, incluindo á previdência, educação, saúde, e infraestrutura, o grande desafio e ousadia a que se espera esse governo dê um choque brutal no espírito de atraso e miséria a que o país está submetido.

Esse espírito, corporativo, ideológico, tem nome: socialismo. Que é implantado via estado por políticos e burocratas. É uma ideologia escravagista, trabalhada na mentalidade das pessoas ao longo do tempo, através das universidades, mídias, sindicatos e até igrejas. Visa exatamente o êxito de se demonizar, como bem disse a bela e lúcida Joice Halssemann, a iniciativa privada - e a conseqüente explosão de prosperidade que ela sempre provoca quando é deixada livre das garras nefastas dos governos, do estado.

Portanto, vamos deixar de tanto papo e vai e vem estéril. Dissipe á escuridão em que o pais está, Senhor presidente, deixando a luz da prosperidade e liberdade econômica matar os vampiros, fungos e ácaros do atraso e servidão em que o país está estagnado, escravizado, e morre.

Choque de luz no vampiro, já!    

Ivan Lima é editor de Libertatum 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.