Choque de luz no vampiro, Sr. Presidente!
Por Ivan Lima
Esse governo de transição tem diante de si uma imensa oportunidade de começar a tirar o país da crise em que o governo comunista do PT o enfiou. O nome mágico da medida é mercado. Por mais boa vontade que Michel Temer possua para tentar dar um rumo outro ao país, - na ética, transparência, etc. - só a abertura ao mercado é que efetivamente nos permitirá nesses dois anos que lhe restam de mandato, sermos razoavelmente alavancados do atoleiro em que a nação se encontra.
Tirar das garras estatais a pretensa missão de desenvolvimento do país via assistencialismo populista que só dá em desastre, miséria e tirania, e deixá-lo sob á administração privada, é a medida negativa que deve adotar: ou seja, nada fazer via estado para práticas empresariais.
Tentar modernizar, trazer sensatez, luz, á administrarão pública, cortando os imensos gastos faraônicos com tantas estatais, estancar tanta sangria em recursos tomados dos cidadãos via impostos, algo sim, que o governo, aqui e agora, pode começar a formar uma salutar cultura. Encaminhar reformas trabalhistas, previdenciárias e tributárias, outros esforços salutares a que o governo se deve ater.
Mas a abertura do mercado, incluindo aí, á abertura ao capital estrangeiro, a todos os setores do país, incluindo á previdência, educação, saúde, e infraestrutura, o grande desafio e ousadia a que se espera esse governo dê um choque brutal no espírito de atraso e miséria a que o país está submetido.
Esse espírito, corporativo, ideológico, tem nome: socialismo. Que é implantado via estado por políticos e burocratas. É uma ideologia escravagista, trabalhada na mentalidade das pessoas ao longo do tempo, através das universidades, mídias, sindicatos e até igrejas. Visa exatamente o êxito de se demonizar, como bem disse a bela e lúcida Joice Halssemann, a iniciativa privada - e a conseqüente explosão de prosperidade que ela sempre provoca quando é deixada livre das garras nefastas dos governos, do estado.
Portanto, vamos deixar de tanto papo e vai e vem estéril. Dissipe á escuridão em que o pais está, Senhor presidente, deixando a luz da prosperidade e liberdade econômica matar os vampiros, fungos e ácaros do atraso e servidão em que o país está estagnado, escravizado, e morre.
Choque de luz no vampiro, já!
Choque de luz no vampiro, já!
Ivan Lima é editor de Libertatum
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.