Holiday inova e demonstra na Câmara de SP o real significado da luta pela igualdade racial
O terceiro dia de Fernando Holiday (DEM) como vereador já apresenta uma inovação em relação ao pensamento dominante da Câmara.
Por exemplo, ele garantiu que vai apresentar uma proposta para revogar o Dia da Consciência Negra, data celebrada em 20 de novembro. Também prometeu propor o fim das cotas raciais, implementadas pelo ex-prefeito Fernando Haddad (PT) no primeiro ano de mandato, em 2013.
Sobre a revogação do Dia da Consciência Negra, Holiday disse: “Seria alguma outra data que relembrasse a libertação dos negros, mas que homenageasse outra figura e que não tivesse o nome ‘Dia da Consciência Negra’. Este nome é segregacionista, acaba de certa forma sendo racista. As pessoas devem ter consciência humana, independentemente da cor da pele.”
Aqui Fernando Holiday simplesmente propõe uma política de igualdade racial, em oposição à uma política divisionista e insufladora de ódio. Golaço.
Sobre Zumbi dos Palmares, ele lembrou que era “um homem assassino escravagista”. Outro golaço, dado que é preciso que comecemos a falar a verdade – ao invés de narrativas nas quais seus próprios emissores não acreditam – no momento de tratar a realidade.
Ele também defende proibir homenagens em sessões solenes a ditadores e genocidas “ou qualquer personagem ou fato histórico que tenha atentado contra os direitos humanos e a liberdade em algum momento da história.”
“Já protestei na Câmara contra uma homenagem que fizeram a Fidel Castro em uma sessão solene que teve. Pretendo trazer essa experiência e esse idealismo para dentro da Câmara, uma casa legislativa que é a casa do povo, para que respeite as liberdades também quando for homenagear alguém”, disse.
Em resumo, Fernando Holiday demonstrou simplesmente coerência em relação à três símbolos importantes para a nossa civilização: liberdade, igualdade e fraternidade. A extrema-esquerda vai espernear. E muito.
Fonte: Ceticismo Político
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.