sexta-feira, 21 de abril de 2017

Esquartejamento da produção.

Por Ivan Lima

Resultado de imagem para clt

Estando no supermercado, há poucos dias, escutei um aviso no serviço de rádio interno que dizia: “atenção, clientes: por ordem judicial não abriremos amanhã a partir de”... – se mencionava um horário. Certamente ontem o aviso voltou a ser anunciado para o feriado dessa sexta feira, dia de Tiradentes. Por ordem judicial trabalhista, com demanda sindical já se proibiu em Belém e zona metropolitana a abertura dos supermercados a partir do meio dia de domingo e se proibiu igualmente o funcionamento de muitos dos supermercados 24 horas por dia. Com a abertura da nova modalidade, muitos postos de trabalho foram abertos. Com a proibição do trabalho pela demanda sindical junto à TRT, milhares de pessoas foram desempregadas.  Feriados, novas modalidades de negócios. Nesses dois fatores, apenas uma pálida amostra em 3x4 da imensa tragédia da nossa realidade nacional: restrição e proibição ao trabalho. E a constatação do cinismo e ironia de onde se promove e se gera essa desumanidade que é o desemprego crônico no país: no aparato sindical e CLT. Salário mínimo, e encargos trabalhistas, reforçam a mega estrutura judicial trabalhista, a mega máfia sindical de absurdas 18.000 entidades, que juntos encarecem em muito o trabalho, tornando-o o mais caro do mundo.

Sim, esse absurdo que é a legislação trabalhista que restringe e proíbe o trabalho sofre ataques como nunca antes visto. A terceirização é uma amostra ainda que muita tímida disso. Mas representa um fator importante nessa luta. E mais algumas outras reformas igualmente tímidas que o governo tenta passar ante a gritaria trabalhista troglodita alimentada pelo maná sindical e o ódio instilado pela luta de classes comunista.     

Mas nessa luta o que importa mesmo é que a própria população mude de mentalidade e adote de vez o livre mercado como o grande libertador das falácias exploratórias trabalhistas e sindicais que empobrecem e escravizam o próprio trabalhador.

Estrangulamento regulado da produção é a realidade possível do socialismo, no momento. Lá estão os impostos já a compor parte da tragédia nacional imposta pelo estado com legislação trabalhista desumana, criminosa.

Proibição de produção é caos, fome, escravidão, miséria e morte.

Ivan Lima é editor de Libertatum 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.