quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Estado forte, judiciário e corrupção.


As origens da corrupção está bem na origem do estado forte. Gigantesco, ele transfere sua força ao funcionário do estado, eleito ou não, que estiver no comando. Se o estado tem essa força toda é o funcionário público no leme do governo que o manuseia. Aí a corrupção passa a ser um índice que mede a profundidade em que o estado do bem-estar social, vulgo socialismo, atingiu. 

Sim, temos também a questão do judiciário que é a parte do poder do estado que é mais corrupta além de ser igualmente gigantesca. As pessoas acham que são só os políticos os corruptos. Ora, os políticos vem e vão. O judiciário não, é quase como sífiles, passa de pai para filho. O Dellagnol foi imposto pelo pai e garantido pelo espírito de corpo do MPF e hoje é caçador de corrupto. Reconheço a sua indignação, porém a coisa é outra. Você pode levar um policial e um político para as barras da justiça, mas é outra coisa levar um membro da justiça às barras da justiça. Mexe com o fortíssimo espírito de corpo do judiciário. Juiz flagrado vendendo sentença e cometendo outros crimes é aposentado com todos os direitos. Isso vem da época do império. É histórico. O Brasil nunca foi um país capitalista... sempre foi medieval.. Só no capitalismo há igualdade de todos perante a lei. E olhe lá que isso só se observou durante um curto período e só na Inglaterra e nos EUA. No Brasil...nunca...e está por acontecer... Pois o assunto é econômico.


   A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, barba, área interna e close-up

  Artigo de Vanderli Camorim



Amanhã, em Libertatum

Um comentário:

  1. Sempre Mais do MESMOdezembro 27, 2017 12:52 PM

    .
    Rousseau matou a charada de Maquiavel:

    Responde Rousseau à estúpida duvida filosófica se a Justiça é a vontade do mais forte:

    "O MAIS FORTE NÃO SERÁ SEMPRE o MAIS FORTE SE NÃO FIZER de SUA FORÇA UM DIREITO e da OBEDIÊNCIA UM DEVER"

    Claro que esse "MAIS FORTE" não pode ser um homem, um príncipe de carne e osso, MAS SIM o PRÍNCIPE DEVE SER uma INSTITUIÇÃO, a ORGANIZAÇÂO esta acima do homem.

    No fim das contas essa organização DEVE SER TEMIDA BEM MAIS DO QUE AMADA. Vai daí as leis e aplicações contra o CIDADÃO PRÊSA do ESTADO.

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.