domingo, 31 de dezembro de 2017

"O sindicato é a escola do comunismo". Lênin

Supermercados na Grande Belém voltam a funcionar 24 horas, domingos e feriados. 

Uma decisão do presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra Martins Filho, cassou a liminar concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho ao Sindicato dos Trabalhadores em Supermercados que proibia o funcionamento dos Supermercados de Belém e RMB 24 h e aos domingos e feriados. 

Há um Decreto de agosto que reconhece como atividade essencial o comércio varejista e os supermercados, ressaltando ainda o interesse da sociedade, em relação ao seu abastecimento. Com aquela proibição esdrúxula, violenta, desumana, só a rede de Supermercados Líder teve que demitir 1.500 trabalhadores. Aos poucos, os estabelecimentos estão novamente se adaptando ao processo que foram obrigados a interromper.    

A seguir, uma coletânea de comentários de leitores que Libertatum fez, da publicação DOL sobre o assunto.   

Libertatum


Divulgação DOL

Nádia Penafort:

Achei maravilhoso! Me mudei recentemente de Brasília para Belém e sentia muita falta de um supermercado 24hs. Muitas vezes ficamos até tarde na empresa da minha família e depois das 2 da manhã nem os lanches de rua estão mais abertos! Vem em ótima hora essa novidade!

Katiucy Silva:

Achei uma ótima idéia, pois a necessidade obriga... sem contar que vai gerar empregos.

Antonio Eloí:

Belém era a única grande metrópole que não tinha supermercado 24 hs, e que até pouco tempo fechavam suas portas as 14h de domingo, hoje é uma necessidade da população que fiquem 24hs.

Paulo Rafael:

Excelente notícia esse tipo de serviço é essencial para a população e ao contrário de alguns comentários, não é horário para vagabundo e sim para pessoas que trabalham o dia inteiro e não tem tempo de irem ao supermercado. Quanto a questão dos empregados trabalha quem quer, vários são os empregados que trabalham no período da madrugada, não tendo isso nada a ver com exploração, é melhor estar empegado trabalhando de madrugada, do que desempregado, se não quer trabalhar de madrugada, deixe para quem realmente deseja trabalhar de forma honesta e garantir seu sustento independente de horário.

Marcus Silva:

Muito bom. E você Jorge está totalmente errado, pois os funcionários que trabalham de madrugada trabalham em regime 12h por 36...o que significa trabalhar 12 horas e folgar 36 horas.. afirmo isso porque fui casado com uma pessoa que trabalhava no Líder e não tinha nada de trabalhar de dia e a noite, 24 horas.

 A cidade cresce e precisamos sim de iniciativas como essa pois há grupos sociais que precisam e outras escolhem a madrugada como estilo, escolha de vida. Esses estabelecimentos geram empregos diretos e indiretos. Pessoas precisam de trabalho, os lugares precisam de movimento. Não vejo problema com horário, já que dia de folga ou de encontro com a família, independe de ser sábado ou domingo. Precisamos movimentar essa sociedade. E a opção de vida noturna é uma delas.

Adriano Pina:

Que bom, Belém como sempre atrás de todos os estados brasileiros, graças a pensamentos pequenos. Trabalho é trabalho, gera emprego, renda, ...quem quer leva currículo quem não quer vai atrás de outro...

Raimundo Corrêa de Almeida Neto:

Já era tempo, nem deveria ter parado esse serviço que já era oferecido tempos atrás. E tenho dito!!!

Rafael:

Deixemos de pensar como provincianos que não somos, em SP e outras capitais tudo é 24 horas isso gera emprego, renda, mais oportunidades para a população consumir e outra não nos esqueçamos dos 12 milhões de desempregados. Quem quer trabalha. Quem não quer fica em casa assistindo o corujão...

Sssssssss:

Acho interessante as pessoas que xingam os empresários. Empresas geram empregos, concordam? Ou é preferível o desemprego?  É uma opção que muita gente quer e precisa trabalhar. Escravo sim, da ignorância!

Guioly:

Mais emprego!

Lucas:

Trabalha quem quer, quem não concorda pede demissão!

Falo apenas o que vejo:

Eu concordo com o funcionamento 24 h, e aos domingos e feriados.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.