Os ministros do Supremo Tribunal Federal (#STF) estão vivendo uma pressão enorme para que façam alguma coisa a fim de ajudar o ex-presidente Luiz Inácio #Lula da Silva a não ser preso. Para piorar mais toda a situação, surge um novo nome que está movimentando toda a Corte e é um braço-direito do mais recente advogado de Lula, Sepúlveda Pertence. Estamos falando do operador de Lula no Supremo, Luiz Carlos Sigmaringa Seixas, um grande “negociador” e que está em contato direto com o ministro #Dias Toffoli.
Sigmaringa, que foi deputado federal pelo PT no Distrito Federal, é advogado de presos políticos e atuou durante a ditadura militar.
Ele também foi deputado constituinte em 1988.O “negociador” ajuda Pertence a pressionar os ministros para que tomem uma decisão a favor do ex-presidente. Ele é considerado o homem de Lula nos bastidores da Justiça, desde quando o PT entrou no poder.Sigmaringa cultivou muitas amizades no STF e foi, por muitas vezes, ouvido pelo PT na hora de se escolher um sucessor para a cadeira do Supremo. O ministro Dias Toffoli, por exemplo, deve muito ao advogado e a dívida de gratidão está sendo cobrada agora

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.