quarta-feira, 16 de maio de 2018

Observatório do Camorim

Escolha de vida ou morte.

Resultado de imagem para marxismo e igreja


Ouço o comentário de um apresentador do programa Aparecida Sertaneja, da Tv Aparecida, comentário que fez baseado num áudio sobre inversão de valores. Cléber, o aludido apresentador,  intitulou o seu comentário de Esquizofrenia Social. Não, não é Esquizofrenia Social, é o Marxismo.

Marxismo é a doutrina que prega a destruição da ordem burguesa. Os valores trazidos pelo capitalismo tem sofrido ao longo deste último século uma corrosão constante. O objetivo é atingir o socialismo. É preciso prestar atenção que nossa época é a época da luta mortal entre o capitalismo e o socialismo. Nós não podemos fugir desta característica. O conteúdo do áudio se refere em todos os fatos tratados na nossa imprensa e que ganha dimensões políticas. As táticas do socialismo são puxar as pessoas pelo nariz no que tange á inveja e o sentimento pela raiva. A sociedade capitalista é a comunidade de indivíduos trabalhando e cooperando pacificamente com o objetivo de melhorar a vida, conhecendo-se e ajustando-se ao mundo como ele é, diferente do socialismo que prega a luta de classes, que é a guerra de uns contra os outros, de todos contra todos, na procura do mundo que deveria ser. 

A Igreja tem muita culpa nesse cenário de destruição. É histórica sua participação nesse processo. Apenas se queixar da consequência e fazer uma condenação moral não parece adequado para aqueles que tem favorecido a doutrina do socialismo. As consequências que se apresentam agora, bastante indesejadas, são produtos da aplicação do dogma do socialismo.  

A Igreja se encontra numa encruzilhada. A sua doutrina de repartir o pão, sem a contrapartida do empenho por sua produção, - ao contrario do judaísmo - encontra-se em cheque; hoje a moderna economia diz que esse não é o caminho para a fraternidade e o progresso, mas produção. O ideal seria repartir o pão sem que isso afetasse o montante de capital. Mas esta idéia não está implícita no mandamento cristão. Repartir o pão, que tem o mesmo significado que repartir a riqueza, leva inevitavelmente à miséria. Abundantes são os exemplos. Porém produzir o pão leva a afluência. 

Hoje este desafio se impõe novamente: ou a Igreja  escolhe o socialismo ou escolhe o capitalismo. 

A sua sobrevivência depende dessa escolha.
   

Vanderli Camorim

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, barba, área interna e close-up
vanderlicaorim@ig.com.br

2 comentários:

  1. Sempre Mais do MESMOmaio 16, 2018 7:05 PM

    IDEOLOGIAS são promessas para um futuro fantasioso, sem data e incerto.
    Com base nesse futuro prometido os LÍDERES EXIGEM A OBEDIÊNCIA CEGA.

    A justificativa para exigirem a ABSOLUTA SUBMISSÃO do rebanhon popular aon que os líderes arbitrarem é exatamente esse FIM REDENTOR que os líderes prometem.

    Com isso, todas as atrocidades, injustiças e canalhices praticadas porlideranças em nome desse FIM REDENTOR ou OBJETIVO SUPREMO se fazem justificadas no alegado objetivo. Nem mesmo a verdade pode ser um empecilho para se atingir tal fantasioso PARAÍSO FUTURO: mentira, canalhice, atrocidades, escravidão, dor, sofrimento e etc.. Tudo é justificado como o MEIO de se atingir o FIM prometido para o futuro.

    Claro que para arrebanhar humanos há que faze-los MORALMENTE SUPERIORES, dado que a AMBIÇÃO INTELECTUAL (eu chamo de psicológica) é muito mais forte que a embição material (Bertrand Roussel).
    Assim, as lideranças ideológica SEMPRE OFERECEM UMA COMPENSAÇÃO MORAL ÀS MASSAS BESTIALIZADAS:
    Elas podem ser:
    - Os pobres
    - Os proletários (operários ou assalariados)
    - Os alemães arianos ou os brancos
    - os trabalhadores
    - os gays e lésbicas
    - os negros
    - os qualquer comunidade que possa ser agrupada ou arrebanhada com base numa caracteristica qualquer. Desta forma, qualquer m pode ser arrebanhado em vários grupos em confronto de interesses e ASSIM, no mais fino estilo SUN TZU o Estado como quadrilha organizada por uma IDEOLOGIA consegue fazer suas vitimas lutarem todas entre si para a VITÓRIA do Estado sobre a sociedade: EXPLORANDO-A sem que esta perceba a própria ESCRAVIDÃO.

    Lucas 6:(...)
    E, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus.

    21 Bem-aventurados vós, que agora tendes fome, porque sereis fartos. Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque haveis de rir.

    22 Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem e quando vos separarem, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como mau, por causa do Filho do homem.

    23 Folgai nesse dia, exultai; porque eis que é grande o vosso galardão no céu, pois assim faziam os seus pais aos profetas.

    24 Mas ai de vós, ricos! porque já tendes a vossa consolação.

    25 Ai de vós, os que estais fartos, porque tereis fome. Ai de vós, os que agora rides, porque vos lamentareis e chorareis.

    26 Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas.

    Uma ODE Á INVEJA!

    ResponderExcluir
  2. Sempre Mais do MESMOmaio 16, 2018 7:15 PM

    O FEUDALISMO era exatamente o objetivo que já de muito anseia os íderes do Socialismo:
    A SERVIDÃO ALHEIA É UMA AMBIÇÃO AINDA MUITO FORTE.

    Os que defendem o Socialismo querem de volta uma SOCIEDADE COMO A SOCIEDADE FEUDAL.

    - Onde a sociedade é HIERARQUIZADA entre os que RECEBEM IMPOSTOS e os que PAGAM IMPOSTOS.

    Essa era a divisão da sociedade feudal e nela o CLERO se incumbia de DOUTRINAR o rebanho PAGADOR de IMPOSTOS à SERVIDÃO como valor.

    Atualmente a midia esquerdista faz o papel do velho clero.

    CORTESÃOS a BAJULAR autoridades impostas pelas armas dos soldados e policiais a fim de obterem privilégios legais, oficiais ou oficosos em nada diferem da idade média.

    O objetivo marxista era de FAZER AS EMPRESAS TAMBÉM COMO FEUDOS a serem GERIDOS pelos "UNGIDOS" da NOVA NOBREZA. Os trabalhadores então serão os NOVOS SERVOS "protegidos" por estes que deles se servem saborosamente.

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.