quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Um comentário:

  1. Sempre Mais do MESMOsetembro 27, 2018 11:47 AM

    .
    Desde que surgiu a internet eu bato na tecla que É o DISCURSO MORAL que move a população.

    Sempre afirmando aquilo aventado por Cicero (mais de 2000 anos), Shopenhauer e brilhantemente esclarecido por Bertrand Russel:

    - São duas as ambições: a AMBIÇÃO MATERIAL e a AMBIÇÃO INTELECTUAL (chamo de ambição psicológica).
    Sendo que a ambição material é LIMITADA e a ambição intelectual-psicológica é INFINITA. O Poder, a glória, a fama e a honra (opinião favorável na comunidade) são ambições intelectuais-psicológicas, entre outras possíveis.

    O usofruto material é limitado e tentar usufruir de excesso de bens pode tornar-se um desconforto: se tenho 50 veículo, 5 iates e 80 mansões, usufruir de todos me causará transtornos. Porém possui-los servirá apenas para ostentar minha potência. Essa ostentação é ambição psicológica. Aliás, uma ferrari é muito menos confortável do que vários carros muitissimo mais baratos. Seu valor é o STATUS.

    As obras de "arte" caríssima, como muitas de Chaga, Picasso, Matisse e etc. são lamentáveis porcarias de se contemplar. Contudo atingem valores astronômicos com base no status de quem as "admira".

    Quem valoriza esse lixo "artistico" não se compraz com a contemplação da arte em sua beleza, realidade ou habilidade expresa, mas sim almeja parasitar o CONCEITO MORAL PROPAGANDEADO para admiradores desse lixo:

    - NÃO IMPORTA A REALIDADE, MAS a PROPAGANDA que se faz dela.

    Algo perfeitamente expresso na máxima esclarecedora de Goebbels de que "UMA MENTIRA REPETIDA MIL VEZES TORNA-SE VERDADE".

    Infelizmente o tal serumano pouco se importa com a realidade e muito se importa com a OPINIÃO dos OUTROS. O serumano MENOS PREOCUPA-SE COM A PRÓPRIA CONSCIÊNCIA do que com "CONSCINCIA ALHEIA" (o que os outros pensam).

    Sim, essa "consciência alheia" vai entre aspas porque se singuém preocupa-se com a própria, a alheia inexiste. Logo tudo sobre a tal "consciência pública" nada é além de "CONSCIÊNCIA PUBLICADA" (propagandeada).

    É daí as técnicas de manipulação denominadas "ESPIRAL do SILÊNCIO" e "JANELA de OVERTON".

    Nos velhos tempos os críticos do Socialismo apenas se detinham na defesa da eficiência econômica, enquanto o socialismo fazia apelos morais, relegando a economia a mera alegoria. Por isso as atrocidades socialistas em nada influenciam, pois preservado moralmente pelos estúpidos.

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.