segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Guilda de Charlatães

Por Klauber Cristofen Pires

Expostas mais uma vez as mazelas que infectam de forma inexorável estas herdeiras das guildas medievais e das corporações de ofício, a relacionar: ativismo político ilegítimo, legislação sem representação popular, corporativismo, autoritarismo, ineficiência funcional e econômica e censura a métodos e procedimentos alternativos, por tudo o que tenho dito, aqui vai o meu conselho sobre os conselhos: que sejam exterminados, e de uma só vez! Que em seu lugar floresçam instituições edificadas sob bases puramente contratuais, sem direitos a monopólios e sem adesões compulsórias.

2 comentários:

  1. Espetacular sua exposição, havia lido a entrevista nas páginas amarelas da Veja com a Dra. Rosangela, entrevista esta feita por repórter cujas perguntas evidentemente carregadas de malícia. A Dra. defende-se muito bem, e salienta a contaminação do Conselho de Psicologia por ideias que engessam a pratica do profissional. Postei seu artigo no meu blog com o títutlo " Guilda de Charalatães". Obrigada por derramar sua inteligência sobre nós.

    ResponderExcluir
  2. Hoje cedo estávamos conversando sobre o 'monitoramento familiar' que está sendo implantado na Inglaterra. Se fosse na Venezuela ou Paquistão, por exemplo, talvez não ficasse tão boquiaberta.

    Concluímos que a liberdade do indivíduo é inversamente proporsional ao número de habitantes que aumenta a cada dia. E aí entram tantas organizações, instituições e tudo o que puder ser criado para impor regras, normas, determinar o que deve ser feito ou não.

    Como tudo isso é criado pelo falso bem da sociedade, todos assistem calados e se subjugam sem perceber que o cerco vai fechando à sua volta.

    Fico imaginando como será o futuro dos atuais netos.

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.