terça-feira, 7 de julho de 2015

“Amanhã, vai ser outro dia”...

Por Ivan Lima

Em programa de televisão Marieta Severo, ex-mulher do Chico Buarque, - aquele que louva a ditadura comunista de Cuba, mas posa de intelectual burguês nos bistrôs de Paris – defendeu o governo Dilma Roussef/PT e suas políticas de “redistribuição de renda”.  Até aí nada demais, é direito de qualquer pessoa defender o que lhe dá na cabeça.

O que essa senhora precisa estudar e aprender é que “redistribuição de renda”, é um programa político que tira de assalto através dos impostos a legítima produção de uns para dá-la a outros. Ou seja, ela, teoricamente, como qualquer outro indivíduo politicamente correto, defende algo muito feio e anti civilizado. 

Essa senhora precisa estudar e fazer funcionar o seu raciocínio para ver se enxerga que gravando o setor produtivo e a propriedade alheia para bancar o Hobin Hood – ladrão! – roubando de uns para dar a outros, com suas políticas demagógicas e destrutivas, o governo, o estado, simplesmente está jogando no poço da miséria toda a sociedade.

Essa senhora precisa saber que “fim das desigualdades” com subtração dos bens de quem produz para “distribuição” a quem não produz é apologia á sociedade utópica de bem estar sem produção.  

Essa senhora precisa saber que com isso ela advoga bem estar, consumo, sem produção. Sim, é preciso ser repetitivo. Pois conta de socialista para a construção do sonho que depois vira pesadelo é assim: dois mais dois são cinco, sete, pode ser dez ou mil! Nunca serão quatro como na conta de uma pessoa racional e do capitalista.

Essa senhora precisa saber que é tão simples, querendo o governo, ajudar os pobres sem a extorsão dos impostos aos cidadãos com “políticas públicas” que só produzem mais miséria e propaganda enganosa.  

Para ajudar mesmo, senhora, basta o governo jogar no vaso sanitário a CLT – e ECA - que restringe e proíbe o trabalho com suas legislações de salário mínimo, carteira assinada, *décimo terceiro, e toda a imundície correlata de “direitos” que joga milhões de pessoas na desesperança, vício, doenças, miséria e crime; causado pelo desemprego crônico que tem origem na obrigatoriedade de todo empreendedor se subjugar às regras estatais antieconômicas que o leva a empregar apenas meia dúzia e não dezenas, dezenas, e não centenas, centenas e não milhares.

Para ajudar, dona Marieta Severo, basta o governo parar de roubar o setor produtivo, gerar inflação e gravar o capital, que empobrece os cidadãos e sociedade com regulações e impostos. E, claro, deixar de proibir com a nefasta legislação trabalhista exatamente o trabalho. Ou é preciso lembrá-la que liberdade econômica tem tudo a ver com altas taxas de satisfatório bem estar em todas as sociedades desenvolvidas? Como os países de primeiro mundo que a senhora visita.

Finalmente, a senhora Mareta Severo, e toda classe de “artistas ingênuos” bem pagos para mentir, precisa saber, estudando, que “redistribuição de renda” já se fazia na Grécia e Roma antiga, deixando na miséria os ricos, e muitas vezes matando-os. (Como o “moderno” socialismo faz) Como ficavam os pobres? Consumiam ligeiramente a rapina e ficavam mais pobres que antes quando tinham trabalho e renda do setor produtivo dos ricos. (Exatamente como está acontecendo no socialismo bolivariano da Venezuela) 

Capital, idéias, empreendimento, senhora Marieta, é igual a trabalho e renda. Trabalho, atuando harmonicamente com o fator capital, gera riqueza na divisão de trabalho; é complemento, não antagonismo, como tenta fazer crer o marxismo provocando conflitos com a refutada teoria da luta de classes. Capital e trabalho geram riqueza.  Estado assistencialista, miséria e escravidão. Isso é tão inexorável como as leis econômicas odiadas pelos socialistas, senhora Marieta Severo.

Deixo um recado franciscano á senhora Marieta Severo e tantos outros “artistas ingênuos” bem pagos para mentir: dê o exemplo doando todos os seus bens de moradora de um dos metros quadrados mais caros do mundo aos pobres. Alivie as dores dessa gente com esse gesto. Redistribua sua riqueza, senhora Marieta Severo, por um Brasil sem desigualdade social.    

Mas faça isso só com os seus bens. Deixe os bens alheios longe das garras dos governos socialistas que a senhora defende. Esses bens certamente gerarão através do fator essencial da propriedade a riqueza de bens e liberdade que sabiamente a senhora tanto ama nos seus bens e na sua liberdade.

Ah, já ia esquecendo. Nesta edição há um vídeo que documenta porque a senhora Marieta Severo – e tantos outros “artistas” - é “tão bem intencionada socialmente”, e regiamente paga por isso com a “redistribuição” forçada dos recursos dos cidadãos brasileiros.

Ivan Lima, 64, é publicitário.


*mais uma soma dos socialistas: o ano só tem doze meses, mas para contemplar a “redistribuição”, eles criaram mais um, que só existe no calendário de loucura e rapinagem deles.

Sobre o vídeo, clique em postagens mais antigas, que o mesmo está na edição do dia 07/07.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.