domingo, 12 de julho de 2015

”Não se está mais falando só”.

Por Ivan Lima

Os dias que correm são alvissareiros. Os liberais e conservadores voltaram firmes e fortes ao jogo. Milhões de pessoas estão indo ás ruas levar sua voz e sua indignação pelo cinismo e o descalabro do (dês) governo petista. A comunicação pelas redes sociais rompe o criminoso silencio imposto pela tribuna do governo na mídia convencional. Trabalha-se o fim da tentativa de golpe comunista do partido no governo nas feiras, nas associações de classe, nas empresas, no lazer, nas residências, em todo lugar. Realizam-se encontros, palestras, como a que o grupo de liberais e conservadores realizaram exitosamente em Belém, dia sete e oito de julho, com o acadêmico e escritor Bruno Garschagen.

Do almoço de recepção ao Bruno, guardei, no dialogo que tive com ele, a frase que dá titulo a este escrito: “Ivan, não se está mais falando só”. Sim. A espiral do silêncio foi rompida. Os estilhaços de imundície de que ela era composta, continuam caindo sobre os bandidos que a construíram com objetivo de escravizar a nação brasileira. Estão feito baratas tontas no galinheiro. Para disfarçar, uma tirada de arrogância aqui, outra ali, um ar blasé e declarações imbecis de que se vive no melhor dos mundos. Mas o seu projeto tétrico de tirania desmorona a olhos vistos. E as declarações imbecis da chefa dos energúmenos discorrendo publicamente sobre mandioca e termos antropológicos, servindo de chacota até aos cães das ruas, são prova cabal de que estamos sobre a governança de loucos e dela temos que nos livrar.

Perdidos, mas com as mãos á vontades para queimar os recursos dos cidadãos com propaganda mentirosa tentam desesperadamente criar a todo instante com seus aliados da mídia regiamente pagos, ás mais diversas cortinas de fumaça para encobrir o universo de imundície que criaram. De abertura de processo na justiça porque "anjos" foram chamados de demônios larápios, até tentativas (vãs, esdrúxulas) de comparações com os judeus em época de perseguição nazista... É tão nojento e intelectualmente desonesto, que só um indício fica evidente: desespero. Mas atenção: o monstro está vivo, tem a chave do cofre, a mídia, rede sindical, universidades, suborno com os cargos públicos com que inchou e aparelhou o estado, o MST, mercenários estrangeiros, e uma ideologia diabólica e hipnoticamente assistencialista com que ainda manipula massas ignorantes, preguiçosas e invejosas.

Portanto é preciso continuar lutando a todo instante, sem deixar de ter em mente que ou é a liberdade ou a escravidão o que nos aguarda. Só depende de nós.

Ivan Lima, 64, é publicitário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.