segunda-feira, 24 de abril de 2017



Imagem Comentada

NOTA SOBRE O LIVRO "LANTERNA NA PROA: ROBERTO CAMPOS 100 ANOS"
Percival Puggina

O centenário do nascimento de Roberto Campos foi assinalado por importante iniciativa dos amigos Paulo Rabello de Castro e Ives Gandra da Silva Martins. Ambos decidiram organizar um livro coletando ideias, testemunhos e aplicações, ao Brasil de hoje, do pensamento político, filosófico e econômico do brilhante autor de Lanterna na Popa. O conteúdo do livro foi confiado a 62 autores, entre os quais os próprios organizadores, que escolheram seus temas e cumpriram, no tempo certo, a agradável tarefa.

Nasceu assim o "Lanterna na proa", jogando as luzes de Roberto Campos sobre a atualidade brasileira, escrutinando-a com os instrumentos que seu pensamento proporciona.

Lanterna na Proa - Roberto Campos 100 anos, tem edição da Resistência Cultural e foi lançado na Livraria Argumento, do Leblon, às 19 horas do dia 17 de abril, data em que ele faria cem anos, se permanecesse fisicamente presente entre nós. O destino o poupou de ver o que fizeram com o país aqueles que mais desprezaram seu saber e suas advertências.

NOTA: Assim que a editora disponibilizar essa informação, estarei divulgando a forma de aquisição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.