segunda-feira, 11 de junho de 2018

Crise brasileira - diagnóstico e recomendações

2 comentários:

  1. Sempre Mais do MESMOjunho 10, 2018 10:29 AM

    Toda ideologia tem por objetivo tentar legitimar o PODER.

    Muito se escreveu sobre capita e trabalho no sentido de antagoniza-los. Nada mais falso do que esta mera fofoca repetida para tentar se fazer verdade na percepção da massa.

    Marx surgiu com seu besteirol extamente quando as idéias liberais ganhavam apoio da população e os DONOS do PODER viam sua fonte ser ameaçada.
    O besteirol marxista foi uma estratégia afinada com SUN TZU: não tendo argumentos para enfrentar as idéias liberais, aplicou-se a estratégia de INIMIZAR parcelas da população entre si. No termo mais militar SEMEAR a CIZÂNIA na TROPA INIMIGA.

    Foi então concebidas as FOFOCAS marxistas a fim de semear a DISCÓDIA DENTRE os PAGADORES de IMPOSTOS e assim enfraquece-los para serem DOMINADOS pelo Estado/governo.

    A SIMBIOSE entre a ARISTOCRACIA reinante e a ALTA BURGUESIA que tentava impedir o progresso da burguesia EMERGENTEque lhe faria CONCORRÊNCIA foi a tônica em toda história. Não a luta de classes como Marx-Engels afirmarm, mas a verdadeira LUTA de CLASSES sempre foi e É a LUTA dos RECEBEDORES de IMPOSTOS x os PAGADORES de IMPOSTOS.

    Essa sempre foi a verdadeira EXPLORAÇÃO.

    Marx-Engels simplesmente ESCONDERAM a CLASSE dos RECEBEDORES de IMPOSTOS e simplesmente dividiu os pagadores para lança-los uns contra os outros na mais fina estratégia de SUN TZU.

    O Socialismo ou qq esquerdismo, seja jacobino, bolchevique, fascista ou nazista sempre focaram o PODER absoluto para as CLASSES GOVERNANTES.

    Essa verdade sempre foi escondida também pelos conservadores que almejam ocupar o POder e imporem suas manias tal como os lunáticos esquerdistas/socialistas. Tivesse sido mais repetida e o socialismo jamais emplacaria sua figura moral de "bondade cristã" em favor do POBRISMO e COITADISMO.

    A ruina da civilização foi exatamente a farsa de se dar a fácil bondade (sobretudo a custo alheio) a supremacia moral em detrimento da honestidade como valor moral.
    O FARISAÍSMO ideológico destruiu a honestidade como maior valor moral e em seu lugar impôs a bondade fácil de simular como o maximo valor.

    ...não é dificil perceber que a partir desta canalhice ideológica a idéia de princípios foi abolida para privilegiar ALEGADOS FINS que passaram a JUSTIFICAR TODA e QUALQUER CANALHICE e BANDIDAGEM em SEU NOME INVOCADOS.

    O problema é o MORALISMO SENTIMENTALÓIDE que tem destruido toda possibilidade de argumentação lógica. Enquanto o "BONZINHO" SAFADO for moralmente superior ao HONESTO "MALVADO" não se sairá do circulo que por vezes, sob pressão da realidade, admite mudanças mas tão logo situação melhore, novamente a "bondade" irá superar principios éticos ou morais tanto quanto qualquer ciência para semear seus embustes destrutivos.

    ResponderExcluir
  2. Grato por sua manifestação, amigo

    Grande abarço

    Ivan Lima

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.