sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dica Culinária: Lagarto Recheado

Prezados leitores,

Sexta-feira é dia de dica culinária no LIBERTATUM - pelo menos quendo podemos postar - e hoje venho especialmente trazer uma receita que particularmente adoro: lagarto recheado. A contribuição é da estimada amiga Ana Maria Nunes, leitora nossa, que ofereceu gentilmente o seu blog Simples Receitas entre Amigas para que tenhamos sempre à mesa algo gostoso para compartilhar com as pessoas amadas e os amigos. Bom fim-de-semana!


Lagarto recheado


Esse lagarto tem 2,100 Kg. Lave e coloque de molho em água e vinagre por uns 20 minutos. Passado esse tempo, lave de novo e jogue água quente e deixe uns pouquinho. Lave de novo kkkk e agora tempere.

Tempero: sal, alho (ou temperos prontos), tempero baiano, azeite, limão (4), creme de cebola.

Pegue uma faca e vá a uma das extremidades e faça um corte. Com a faca vá cortando por dentro abrindo a carne. Faça o mesmo do outro lado. Tente cortar sem furar os lados. Jogue tempero dentro e por fora. Deixe por 1 hora.

Recheio: beicon em pedaços não muito grande e nem pequenos; se quiser pode colocar calabresa (tudo cru, só picar e rechear.)

Pegue barbante de fazer crochê - que você já terá só para cozinhar) e enrole o lagarto, passe também nas extremidades fechando. Veja a foto e o vídeo.

Deixe no tempero de um dia para o outro ou no mínimo umas 8 horas .


Coloque dentro da panela de pressão e jogue o caldo do tempero coloque água filtrada e deixe cozinhar por 1 hora e 40 minutos. Fogo em temperatura média. Passado esse tempo, faça um corte na carne e abra com o garfo e veja se não está crua, se tiver coloque mais água e deixe cozinhar mais. O tempo exato varia de cada fogão:))

Corte em fatias.

O vídeo está escuro porque eu fiquei na frente kkkkkkkkk mas é muito engraçado ouvir o que meu filho disse sobre o nome da carne e eu estar na frente. Panela de pressão é copo grande kkk

Vídeo

Um comentário:

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.