quarta-feira, 27 de julho de 2011

O discurso do Lord Christopher Monckton mudou a história do mundo

Christopher Monckton fez uma apresentação em St. Paul, Minnesota sobre o tema do aquecimento global. Neste trecho de 4 minutos de seu discurso, ele emite um aviso extremo para todos os americanos a respeito do Tratado das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas

Terrorismo redundante

Terrorismo redundante


anders.jpgO perfil do responsável pelo duplo atentado na Noruega não deve ser traçado e analisado com base em viés ideológico, mas na sociopatia que o acomete e redunda em terrorismo.

 Matheus Viana – Revista Profecia

Quem aí lê norueguês?

Por Olavo de Carvalho (*)

A mídia iluminada está em festa: no meio de milhares de atentados mortíferos praticados por gente de esquerda, conseguiu descobrir o total de um (1, hum) terrorista ao qual pode dar, sem muita inexatidão aparente, o qualificativo de "extremista de direita".

A filosofia nihilista e a ciência praxeológica

Se os desconstrutores sociais quiserem, de fato, agregar algo à teoria do conhecimento ou, mais especificamente, ao campo da filosofia das ciências sociais, eles têm que ir além da erística e criar um arcabouço científico que seja tão útil e tão prático aos seres humanos quanto à ciência praxeológica, construída por Ludwig Von Mises.
 Por Alfredo Marcolin Peringer*

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Um toque de clarim


Para um futuro sólido, grandioso e feliz, o Brasil só precisa de uma liderança capaz de, com um simples toque de clarim, determinar à sua cavalaria um ataque mortal à corrupção, com a destituição, prisão e retomada dos bens de todos os saqueadores, estejam eles no legislativo, executivo ou judiciário.

Por João Bosco Leal

PERDA DA AUTA ESTIMA E DO PODER DE INGIGNAR-SE

www.fortalweb.com.br/grupoguararapes

O caos econômico, financeiro e social ameaçam as Nações, nos quatro cantos
do mundo, a começar pelos EEUU e União Européia.
O  governo do Brasil, através da   mídia subsidiada  e da propaganda
oficial,  procura transparecer que o País está num mar de rosas, capaz de
auto sustentar-se , mesmo  que o caos assole   nossos principais  parceiros
 internacionais..

Dez Destaques Ambientais do Brasil[1]

Do Site Paz no Campo - enviado por Ivan Lima
Evaristo Eduardo de Miranda
Doutor em Ecologia, pesquisador da EMBRAPA, Assessor da Presidência República
Apresentado como uma das fortes economias emergentes, o Brasil já é uma potência ambiental no cenário internacional. Porém persiste uma absurda e injustificada vitimização do País e de sua agricultura no tema ambiental, cultivada aqui e no exterior. Dez destaques ambientais relevantes ilustram com fatos e números a posição excepcional do Brasil.

Escolhas e resultados


Todos nascem com o mesmo poder de escolher, individualmente, como, para onde e quando irão. A opção de ser um vencedor ou continuar na multidão só depende de você.
por João Bosco Leal

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Marcas do passado

Cada pessoa possui uma história, uma razão que, se analisada, justificará o motivo pela qual ela se tornou o que é e só entendendo isso, aceitando-as como são, poderemos conviver melhor com o próximo.

João Bosco Leal 

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dica Culinária: Lagarto Recheado

Prezados leitores,

Sexta-feira é dia de dica culinária no LIBERTATUM - pelo menos quendo podemos postar - e hoje venho especialmente trazer uma receita que particularmente adoro: lagarto recheado. A contribuição é da estimada amiga Ana Maria Nunes, leitora nossa, que ofereceu gentilmente o seu blog Simples Receitas entre Amigas para que tenhamos sempre à mesa algo gostoso para compartilhar com as pessoas amadas e os amigos. Bom fim-de-semana!

Fronteira tem cenário de miséria e segregação





No extremo norte do país, em uma região estratégica
para a segurança nacional, o cenário é de miséria e segregação. 
Dois anos depois da demarcação da reserva indígena Raposa 
Serra do Sol, em Roraima, a segurança na fronteira ficou 
comprometida e a economia do Estado enfraqueceu.

A imensa faixa de terra, antes ocupada por fazendas e plantações, 

agora abriga poucas comunidades que sofrem com o desemprego 
e o descaso. Esta matéria é a primeira de uma série que o  
Jornal da Band  preparou em reportagens especiais sobre essa
fronteira do abandono.Vejam que descalabro.

Sentimentos e emoções


Com a natureza deveríamos aprender que as dificuldades encontradas precisam ser resolvidas com menos ansiedade, que rir e chorar faz parte da vida e ninguém será feliz praticando somente uma dessas ações, pois ela diariamente nos mostra que depois do dia sempre virá a noite e isso jamais mudará.
João Bosco Leal             

terça-feira, 12 de julho de 2011

Sudão: uma lição de genocídio anticristão

Extraído do Mídia sem Máscara
 
Os mais de um milhão de sudaneses mortos são o monumento da inutilidade da ONU na proteção dos direitos humanos dos inocentes. 
Julio Severo | 12 Julho 2011

segunda-feira, 11 de julho de 2011

A Igreja Católica: Construtora da Civilização - O Sistema Universitário Partes 1, 2 e 3

Nesta série, o professor Thomas Woods Jr explica como funcionava o formidável sistema universitário medieval, que chegou a ter 91 instituições espalhadas pela Europa, sendo que os bacharéis da maioria delas tinham aceitação imediata em qualquer país cristão.





Uma pergunta para os defensores da legalização das drogas

 Da próxima vez que aquele grupo de ajuda aos viciados vier me pedir dinheiro, vou lhes responder para que vão encher a paciência do Sr Fernandinho Beira-Mar.



Por Klauber Cristofen Pires

Experiência

Como disse Aldous Huxley: "Experiência não é aquilo que acontece a um homem; é o que o homem faz com aquilo que lhe acontece."

João Bosco Leal

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Quem são os obscurantistas?


Biblia e Luz.jpg
 O comportamento da humanidade é baseado no hedonismo que condiciona seu intelecto. Valores morais e sociais vêm sofrendo um ciclo vicioso que consiste em três pilares: degradação, normalização e ação.

Matheus Viana

porque um americano produz cinco vezes mais que um brasileiro.

Por Klauber Cristofen Pires

Em alguma revista especializada em economia eu já havia lido que um americano produz, em média, cinco vezes mais do que um brasileiro. Concordo plenamente, mas advirto os sonsos: disto não decorre diretamente que os americanos trabalhem tanto...

Um dia de cada vez

A cada dia novas possibilidades aparecem e o que ontem parecia impossível e hoje está difícil, amanhã será possível.

Por João Bosco Leal

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Votação “superfaturada”


copa-do-mundo-2014-32.jpgSenado aprova Medida Provisória que permite a flexibilização de licitações para a Copa do Mundo e Olimpíadas. Se tratando de Brasil, a aprovação desta MP é propícia para superfaturamentos


Matheus Viana – Revista Profecia

Ecoterrorismo: extravagância e violência para que radicais pareçam “moderados”

Daniel Andreas San Diego, líder ambientalista radical, responsável por atentados com bomba às sedes da multinacional farmacêutica Chiron e da indústria de suplementos nutricionais Shaklee, na Califórnia, é um dos dez terroristas mais procurados pelo FBI.

Do Boletim |Sem Medo da Verdade- Fonte: Verde a cor nova do comunismo

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Atitudes suspeitas nos governos do PT

Liberando esse financiamento o governo do PT demonstra que para ele algumas empresas privadas-e aí me pergunto quem seriam os verdadeiros donos destas-, são bem mais importantes que a própria população brasileira.
João Bosco Leal    

segunda-feira, 4 de julho de 2011

LIÇÕES DA NOITE DOS PUNHAIS


Sofismas acontecem. Mas a vida não é uma caricatura. O sofisma, cedo ou tarde, transparece. E a realidade se manifesta como os olhos a registram.

Por Percival Puggina

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Ayn Rand e os aloprados



“Quando notar que para produzir precisa de autorização daqueles que não produzem nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem não comercializa bens, mas apenas favores; quando perceber que muitos se tornam ricos através de suborno e por influência mais do que por trabalho, e que as leis não o protegem contra eles, antes pelo contrário, são eles que estão protegidos contra você; quando reparar que a corrupção é recompensada e a honradez se converte em um autossacrifício, então poderá afirmar, sem medo de equivocar-se, que sua sociedade está condenada.”** Ayn Rand

Arthur Chagas Diniz*

Água na boca

 Colocando água na boca e aguardando outra oportunidade para falar evitaremos discussões desnecessárias e de resultados dolorosos.

 João Bosco Leal