
Klauber Pires
Dez medidas contra a corrupção.
Por Klauber Pires.
1 - Diminuir o tamanho do estado.
2 - Diminuir e simplificar os impostos.
3 - Extinguir o poder regulatório por atos executivos. Lei legítima é aquela que vem das casas executivas.
4 - Extinguir a EBC - Empresa Brasileira de Comunicação. Governo não tem de fazer propaganda nem ser agente de noticiários. Basta uma assessoria de imprensa e está resolvido.
5 - Privatizar todas as empresas estatais e extinguir todos os monopólios.
6 - Fazer extinguir todos os impostos e contribuições paraestatais: OAB e Conselhos de Classes, imposto sindical, Sistema S e UNE.
7 - Desestatizar OAB e Conselhos de Classe, que passam a ser Associações privadas não monopolistas.
8 - Abrir o comércio exterior.
9 - Flexibilizar (muito) a legislação trabalhista.
10 - Extinguir BNDES e CADE.
QUE PENA! HÁ MAIS ITENS NA MINHA LISTA!
Porém fiz esta em contraposição áquela do Ministério Público que não passa de enxugamento de gelo.
Klauber Pires.
É um grave erro confundir democracia com Liberdade:
ResponderExcluirDemocracia tem relação apenas com ELEIÇÕES e proipaganda eleitoral SOB as REGRAS IMPOSTAS pelos OCUPANTES do PODER HIERARQUIZADO, porém nada tem em comum com a Liberdade. Pois que democraticamente e através de leis democráticas se pode cercear a Liberdade dos eleitores.
Democraticamente o governo pode usurpar a renda dos pagadores de impostos e cede-la a sua hieraquia, transferindo renda dos que vivem do trabalho para os que vivem do Poder, independentemente trabalharem ou não, de serem úteis ou não.
Democraticamente há a CENSURA em campanhas elitorais em nome de não ferir "SENSIBILIDADES". Democraticamente se proibe pro9paganda de cigarros e bebidas alcoolicas (tornando a midia corrupta dependente de anuncios governamentais). ...e muitas outras censuras, proibições e VIOLAÇÕES aos DIREITOS NATURAIS DOS INDIVÍDUOS, impondo a tirania e SUPRIMINDO A LIBERDADE.
A idéia de democracia foi concebida exatamente para mitigar reações à tirania. A democracia é um JOGO e como num jogo, todos almejam ganhar. Isso faz com que se aceite as regras na ESPERANÇA de em alguma hora ganhar.
Ocorre que nesse JOGO democrático quem SEMPRE GANHA É A BANCA!!!
Os apostadores são apenas tolos que sonham em ganhar e é exatamente isso que os mantém SUBMISSOS. Um jogador sonha ganhar e exatamente este SONHO faz com que defemnda e participe do JOGO.
Na tal democracia o JOGO É OBRIGATÓRIO: jogadores que sonham ganhar obrigam a que TODOS participem do JOGO.
Essa foi a fórmula escolhida pela HIERARQUIA ESTATAL para evitar as revoluções e os confrontos.
Coréia do Norte e Cuba existem apenas como símbolos do ideal de Estado totalitário e SOMENTE EXISTEM PORQUE outros Estados OS FINANCIAM para que não sucumbam sob si mesmos. A URSS e China eram muito pesados para o restante do mundo financia-los juntamente com vários outros. Quando REAGAN e TATCHER encolheram a ajuda aos "comunistas"...
(países socialistas, já que a fantasia safada do "comunismo" só se daria após a abundância absoluta e sem existência do Estado. Segundo o dialético embusteiro que por ultimo o ofereceu como outra "Utopia comunista" à do fervoroso cristão Tomas More)
Ideologias são AMONTOADOS de idéias que se ALEGAM capazes de conduzir a um OBJETIVO SUPREMO ou FIM REDENTOR.
Assim, se justificam nos ALARDEADOS pretensos FINS e3 POR TAL se DISPENSAM ATÈ DA COERÊNCIA e reivindicam a prática como prova da sua verdade, sem sujeitar-se ao debate racional.
IDEOLOGIAS são diametralmente OPOSTAS a TEORIAS e FILOSOFIAS, pois que estas se fundamentam em PRINCÍPIOS AXIOMÁTICOS e CONHECIMENTOS que dão origem a novos conhecimentos. Enquanto as IDEOLOGIAS se fundamentam em PROMESSAS de FINS REDENTORES de todas as ARBITRARIEDADES em seu nome alardeadas.
IDEOLOGIAS são construções com objetivo de conquistar "corações" ao manipular anseios, ambições, frustrações, ressentimentos e recalques bem como sonhos mágicos com o OBJETIVO de AGRUPAR ou AQUADRILHAR MASSAS e ELEVAR LIDERANÇAS ao COMANDO. ...visam o PODER.
Desculpe só agora estar respondendo. Mas não vejo relação entre sua opinião e a matéria do Klauber Pires sobre corrupção. Acredito que deva ter clicado em espaço incorreto. Teria imensa satisfação em posicionar-me sobre ela caso estivesse coerente com a temática. De qualquer forma grato por sua manifestação e continue a prestigiar LIBERTATUM.
ExcluirBoa sorte!