segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Novo ministro da justiça já entra sob muita suspeita. Que isso aumente.

wellington
José Eduardo Cardozo deixa de ser ministro da justiça para virar chefe da AGU (Advocacia Geral da União). Enfim, vai fazer oficialmente o que já vinha fazendo: ser advogado de Dilma e do PT. Enquanto isso, a Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federaldivulgou uma nota sobre a saída de Cardozão:
“Os Delegados da Polícia Federal receberam com extrema preocupação a notícia da iminente saída do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em razões de pressões políticas para que controle os trabalhos da Polícia Federal.
Os Delegados Federais reiteram que defenderão a independência funcional para a livre condução da investigação criminal e adotarão todas as medidas para preservar a pouca, mas importante, autonomia que a instituição Polícia Federal conquistou.
Nesse cenário de grandes incertezas, se torna urgente a inserção da autonomia funcional e financeira da PF no texto constitucional.
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal permanece compromissada em fortalecer a Polícia Federal como uma polícia de Estado, técnica e autônoma, livre de pressões externas ou de orientações político-partidárias.
Contamos com o apoio do povo brasileiro para defender a Polícia Federal.”
Dilma escolheu para o cargo deixado vago o procurador baiano Wellington Cesar, ligado a Jacques Wagner. Ou seja, gente a ser vista com desconfiança.
Joice Hasselman, por outro lado, quer lhe dar um voto de confiança:
Eu sugiro outra coisa: dar um voto de pressão ao novo ministro. A competência dele é irrelevante neste caso: a questão é a agenda. Se Wellington Cesar estiver entrando para brecar a Lava Jato deve sofrer pressão de todos os lados. Inclusive da PF. Fiquemos de olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.