sexta-feira, 7 de setembro de 2018

‘Sangue derramado vai unir todo o Brasil’, afirma Mourão


O general Antonio Hamilton Mourão disse, ao desembarcar no Rio hoje, que "o sangue derramado pelo Bolsonaro vai unir todo o Brasil em torno do nosso projeto e nós vamos vencer a eleição"...
Ver mais

Um comentário:

  1. Sempre Mais do MESMOsetembro 07, 2018 4:39 PM

    IEOLOGIAS e PODER. 07-09-2018

    Infelizmente o valor moral da bondade destruiu plenamente o valor da honestidade. Assim aos desgraçados tudo é permitido e aos felizes tudo é proibido, até mesmo o justo revide: É O MAL em NOME do BEM.

    Conforme o antagonismo facilitador que alcança os mais imbecis, no mais antigo "teatro das tesouras" (ou "bode na sala"), a chamada Direita disputa ser o lado mais "BONZINHO", cheios de méritos, portadores da "superioridade moral" que tanto envaidece os inseguros que querem a honra da opinião alheia em detrimento da própria consciência, certamente desfavorável e por tal substituída pela "opinião publicada" em lugar de pública. Promovendo assim a ESPIRAL do SILẼNCIO.

    Ocorre que IDEOLOGIAS controlam a escala moral pela incessante propaganda, bem patrocinada e difundida por militância fanatizada pelo interesse nos "valores morais" de fácil emulação: é fácil ostentar-se "bonzinho" e "coitadinho" ou mesmo "pobrinho" ao menos pela solidariedade a estes, mas é difícil ostentar-se honesto e rígido nos princípios. Exatamente daí que a ÉTICA ESTÓICA foi atacada como radical e malvadona em favor do pieguismo da MORAL ASCÉTICA, onde o prazer sincero do orgulho por si mesmo foi propagandeado um defeito em benefício da humildade fingida, como meio de obter anuência alheia, RELATIVISANDO os PRINCIPIOS em NOMME de ALEGADOS FINS misericordiosos habilitantes ao prêmio supremo.

    Com base nos interesses na opinião sobre si mesmo constituiram-se DUAS MORAIS:

    - A moral do guerreiro: que faz vibrar a CORAGEM para o combate e o orgulho da vitória como um valor para o indivíduo que a ele submete a própria vida.
    Só que o guerreiro pode apenas visar FINS redentores.

    - A moral do escravo: que faz vibrar a AUTO PIEDADE como o "valor do injustiçado" em sua inocência inofensiva.
    Só que o escravo deve ser submisso, como inofensivo.

    A HONESTIDADE é um valor racional por estar diretamente ligada à VERDADE e à JUSTIÇA:
    - Alguém honesto é verdadeiro e justo, portanto INOFENSIVO a seus iguais.

    A ARTIMANHA que SUBVERTE o comportamento cerebral é o "CONTORCIONISMO SEMÂNTICO" que sombreia a palavra HONESTO em FAVORA da palavra INOFENSIVO.

    Assim, o inofensivo "rouba" o valor moral do honesto. Passa então a ser valorizado e bem aceito. Desta forma a REDUÇÃO BINÁRIA do raciocínio (que vira raciossímio) retira a idéia de justiça como retribuição e qualquer retribuição a agressão sofrida passa a ser moralmente condenável.

    É desta forma que os inofensivos ou fracos se cobrem de méritos e, tão "meritórios" serão, que lhes será concedido o "direito" de ATACAR IMPUNEMENTE. Ao mesmo tempo o forte, o potente será coberto de injúrias por ter a potência ofensiva. Portanto lhe será negado o direito de REAGIR.

    Um processo semelhante a esse foi usado com a palavra DEMOCRACIA.
    A DEMOCRACIA SUBVERTEU COMPLETAMENTE a IDÉIA de LIBERDADE tanto quanto a idéia de JUSTIÇA.

    Já ninguém reivindica o seu natural DIREITO à LIBERDADE, pois que bonito mesmo é ostentar-se democrático ou "bonzinho". Porém, o que é a democracia se não a DITADURA da MAIORIA ELEITA?

    Reflita e perceba a manipulação moral com a mesma "faca" que, com 2 gumes, conforme o interesse dos que têm o PODER de DOUTRINAR ou FALAR o TEMPO TODO INCESSANTEMENTE para MASSAS, tanto pode exaltar a MORAL do ESCRAVO quanto a MORAL do GUERREIRO segundo INTERESSE do MOMENTO.

    A idéia é longa para um comentário, mas é fácil de perceber...

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.