quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Dupla linguagem: já começou

 Por Klauber Cristofen Pires


Leio hoje, no site da Agência Brasil, que Dilma Roussef, a presidente-eleita, não tratará o MST como caso de polícia, mas não aceitará ilegalidade. Segundo a própria, “No meu governo, não vai haver outro Eldorado dos Carajás”. Que o eleitor compreende por ilegalidade, segundo o entendimento da nova "presimente"? A dupla-linguagem já começou, como todos podem ver... 
Leiam abaixo a notícia tal como extraída do site da Agência Brasil e concluam por si próprios. Para a nova mandatária, ilegalidade é ordem judicial de desocupação.

Dilma afirma que MST não será tratado como caso de polícia, mas futuro governo não aceitará ilegalid


Pedro Peduzzi e Roberta Lopes
Repórteres da Agência Brasil



Brasília - A presidenta eleita, Dilma Rousseff, disse hoje (3) que não tratará a questão do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) como “caso de polícia”, mas garantiu que não compactuará com invasões de prédio nem de áreas produtivas ou com qualquer ilegalidade.


Ela reiterou, ainda, que reprova ações violentas como a praticada no sul do Pará, em 1996. “No meu governo, não vai haver outro Eldorado dos Carajás”, declarou, durante entrevista coletiva à imprensa, no Palácio do Planalto.


“O que precisamos é transformar o pequeno agricultor em proprietário, e que ele tenha melhorias dentro do campo e na educação”, argumentou Dilma ao defender a reforma agrária. Para que as ações na área tenham êxito, acrescentou a futura presidente da República, “o proprietário tem de ter renda e tem de perceber que melhorou de vida”.


Edição: Juliana Andrade

Um comentário:

  1. O MASSACRE QUE NÃO HOUVE EM CARAJÁS
    Veja o vídeo no You Tube. Depois, acompanhe nossa posição. Que ver nossa opinião primeiro? Certo. Mas não deixe de ver o vídeo. Os sem-terra obstruíram uma via pública; a polícia foi chamada. Chegou, recebeu ordens de descer das viaturas e entrar em forma; após isso, o comandante iria conversar com os chefes deles e ler-lhes a ordem de desobstrução da estrada; mas não deu tempo: O QUE SE VÊ NO VÍDEO É UM FULMINANTE ATAQUE DE ARMAS BRANCAS VOANDO NA DIREÇÃO DA POLÍCIA, QUE APAVORADA, PEGA DE SURPRESA, CORRIA PARA TRÁS, EM COMPLETA DESORGANIZAÇÃO; A CHUVA DE MACHADOS, ENXADAS E FOICES NÃO PAROU; A POLÍCIA ATIROU; A CHUVA DE LÂMINAS NÃO PAROU; OS TIROS COMEÇARAM A DERRUBAR OS PRIMEIROS SEM-TERRA; A CHUVA DE ARMAS BRANCAS CONTINUOU, ATÉ MAIS DE TRINTA CAÍREM E IMPEDIREM O AVANÇO DOS DEMAIS; MORRERAM DEZENOVE SEM-TERRA; MAS NÃO HOUVE O MASSACRE DOS QUARENTA POLICIAIS. SE VOCÊ FOSSE UM DOS POLICIAIS, O QUE FARIA? FICARIA ESPERANDO SER RETALHADO A MACHADINHA OU FOICE? QUEM INSTIGOU AQUELES SEM-TERRA? POR QUE O CORONEL FOI RESPONSABILIZADO POR TER SUA TROPA SE DEFENDIDO DA MORTE CERTA? O QUE A POLÍCIA FEZ PARA SER ATACADA DE SURPRESA COM TAMANHA FÚRIA? NÃO PRECISA RESPONDER: SIMPLESMENTE VEJA O VÍDEO E DEDUZA POR VOCÊ MESMO, SE VOCÊ NÃO FOR CEGO, CLARO. SE FOR, PEÇA A ALGUÉM DE SUA CONFIANÇA PARA VER E NARRAR-LHE. MAS PEÇA PELO MENOS A TRÊS PESSOAS:PROVAVELMENTE UMA LHE DIRÁ A VERDADE: HOUVE UM INCITAMENTO, PELOS CHEFES DESSE MOVIMENTO, AO SUICÍDIO COLETIVO OU AO MASSACRE DOS POLICIAIS.

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.