quinta-feira, 17 de maio de 2012

Com vocês, A Espectadora!

Meus caros, 

Percorrendo a LIBERESFERA descobri a pena afiada de uma moça pra lá de perspicaz e espirituosa: Tanja Kraemer, dona do blog A Espectadora! Tenho adorado ler seus posts. A garota tem estilo! Pois, bem a calhar nestes tempos em que a Lei Seca está pra vir com tudo em dobro para cima de quem trabalha e produz, lá vai um de seus escritos:


Militância escatológica

Estava pra lá e pra cá na Internet, quando tive a sorte de cair num site militante. Nem me refiro a partido. Digo um desses sites que servem para extrair a nossa banha das "trevas do conhecimento" (olha o linguajar teológico que não me engana). Um site de alerta. Um site de gente supimpa.

Havia uma denúncia. Era contra dirigir bêbado. Como alertavam? Com fotos. De gente. Trucidada. Entenda bem o que nem mesmo eu entendi. Fotos de pessoas que mais pareciam do avesso, com avisos como VEJA O QUE ACONTECE QUANDO SE DIRIGE EMBRIAGADO! Não, não entendi a proposta. Isso não causa revolta, mas nojo. É como se alguém esfregasse um bife sangrento na minha cara, gritando: "TOMA ESSE PEDAÇO SANGRENTO DE REALIDADE NA CARA, SUA PIMPONA ALIENADA!"

O engraçado é que gente assim assume uma postura do tipo lutei-na-frente-oriental-enquanto-você-caçava-framboesas. É um fingimento que só.

Sempre que vejo coisas desse tipo (como nos pacotes de maços de cigarro com fotos de cadáveres no necrotério), a impressão que me dá é que algum histérico babão quer escandalizar aos berros a vovó que (por supuesto) vive em meu coração. Querem me (nos) chocar. Para usar um termo dos povos da minha cidade, querem deixar a galera bolada. Veja, não entendo qual a outra razão de se colocar foto de gente do avesso nessas campanhas. Se você botar a foto de um cara com a cabeça estourada e a legenda OLHA O QUE ACONTECE QUANDO SE TROCA TIROS COM A POLÍCIA, isso vai servir mesmo para diminuir a criminalidade?

Essa histeria é meio escatológica e meio estética. Fico com a impressão que querem fazer denúncias provocando o nojo e a sensação de feiúra.

A Internet é uma desgraça. Mas bem feito para mim. Tive ócio e fui punida.

Um comentário:

  1. Olá, Klauber! VIsitei este blog e li a postagem: muito interessante! Pensando em fazer uma comparação entre as palavras da dingissima blogueira e os sensacionalistas sem pudor e dignidade pelos mortos em pensei no seguinte: Expectadora é um como um cavaleiro cristão dando lição de civilidade aos bárbaros na versão da rede! Como todos sabem, os porvos bárbaros que sufocaram Roma e continuaram por muito tempo aterrorizando os cristãos, não tinham a menor respeito pelo corpo humano!

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.