terça-feira, 24 de maio de 2016

Trump tem 45%, e Hillary, 42%, aponta pesquisa sobre eleições nos EUA

Pesquisa da 'Fox News' ouviu 1.021 pessoas entre 14 e 17 de maio.
Democrata Bernie Sanders derrotaria Trump, com 46% das intenções de voto.

Da EFE
Hillary Clinton e Donald Trump lideram as pesquisas para as primárias de Indiana, nesta terça (3) (Foto: Reuters/Rebecca Cook/Aaron P. Bernstein)Hillary Clinton e Donald Trump lideram corrida presidencialnos EUA (Foto: Rebecca Cook / Aaron P. Bernstein / Reuters)
Uma nova pesquisa divulgada nesta quarta-feira (18) pela rede de televisão "Fox News" coloca o republicano Donald Trump três pontos acima da democrata Hillary Clinton, caso ambos se enfrentem nas eleições presidenciais de novembro nos Estados Unidos.
De acordo com a pesquisa, Trump, que é o virtual indicado do Partido Republicano por ter ficado sem adversários nas eleições primárias, tem 45% de apoio, enquanto Hillary, favorita para a nomeação do Partido Democrata, tem 42%.
Esta é uma diferença significativa em relação à mesma pesquisa do mês passado, na qual Hillary obteve 48% de apoio, contra 41% de Trump, que ainda disputava a indicação do partido com Ted Cruz e John Kasich.
Por sexos, a ex-secretária de Estado ganha entre as mulheres (50% contra 36% de Trump), enquanto o magnata nova-iorquino se impõe entre os homens (55% a 33%) e tem uma vantagem notável de 37 pontos entre os brancos de classe trabalhadora e sem ensino superior (61% para Trump e 24% para Hillary).
Trump ganha em geral entre os brancos (55% a 31%), inclusive entre as mulheres brancas (47% a 38%), enquanto a ex-primeira-dama é a principal escolha entre negros (90% a 7%) e latinos (62% a 23%).
A pesquisa também mostrou que se o senadorBernie Sanders fosse o indicado do Partido Democrata, algo que seria extremamente difícil devido ao número de delegados somados por Hillary até o momento nas primárias, venceria Trump com facilidade, com uma vantagem de quatro pontos percentuais (46% para Sanders e 42% para o bilionário).
Entre os entrevistados pela pesquisa, 66% acreditam que Hillary Clinton não é honesta, um número que cai para 57% no caso de Donald Trump.
A pesquisa da emissora "Fox News" foi realizada através de entrevistas por telefone com 1.021 eleitores registrados em todo o país entre os dias 14 e 17 de maio, e apresenta margem de erro de três pontos percentuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.