sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Contas Nacionais Trimestrais - Indicadores de Volume e Valores Correntes – Fonte IBGE Base: Terceiro Trimestre de 2012


PIB cresce 0,6% em relação ao 2º tri de 2012 e chega a R$ 1,10 trilhão 
Clique nos gráficos para ampliá-los
 Por Ricardo Bergamini

Crescimento Econômico - Taxas históricas


Quadro Demonstrativo XI - Taxa Média/Ano de Crescimento Econômico Real Relativo
ao Período de 1964 a 2011 em Percentuais do PIB - Fonte de Consulta IBGE.
Períodos
1964/84
1985/89
1990/94
1995/02
2003/10
2011
Média/Ano
6,29
4,39
1,24
2,31
4,06
2,70

 Por Ricardo Bergamini

Índice de Preços ao Produtor 001


 Índice de Preços ao Produtor (IPP) de outubro varia 0,21%


Por Ricardo Bergamini

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Caos logístico brasileiro se revela com previsão de safra recorde


SÃO PAULO/BRASÍLIA, 28 Nov (Reuters) - Gargalos logísticos e atrasos nos transportes previstos para o início do próximo ano no Brasil deverão desacelerar o fluxo de uma safra recorde de soja para compradores ao redor do mundo, que estão contando com a América do Sul para preencher o vazio deixado pela quebra de colheita nos EUA, atingidos por uma seca.
Começam a crescer as dúvidas de que o Brasil consiga escoar até 20 por cento a mais de soja através de uma rede de transporte carente de caminhões, estocagem e capacidade portuária, deixando importadores e traders vulneráveis.
"O Brasil não está preparado para esta colheita, nós precisamos resolver nosso problema logístico com urgência", disse Antonio Alvarenga, presidente da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA).

O sorriso e o esgar

Extraído da coluna do Augusto Nunes, da Veja



A foto de Dida Sampaio é mais que o registro do momento em que Dilma Rousseff, presidente da República há quase dois anos, cumprimentou o ministro Joaquim Barbosa, que acabara de assumir a presidência do Supremo Tribunal Federal. A imagem documenta a colisão frontal, consumada em estridente silêncio, entre um homem e uma mulher assaltados por sentimentos opostos e movidos por antagônicos estados de ânimo.

O governo sueco proíbe os professores de mencionar o nome de Jesus Cristo às crianças

O governo sueco decretou que as escolas podem levar as crianças, na quadra do Natal, a visitas de estudo às igrejas, mas proíbe os professores de mencionar a palavra “Jesus Cristo”. 
Extraído do blog perspectivas

O Movimento Revolucionário está DESTRUINDO o ocidente, e ARRUINANDO o Brasil

Extraído do blog A Verdade que a Mídia não Mostra



O PLANO REVOLUCIONÁRIO DA ESQUERDA ESTÁ EM PLENA ATIVIDADE.

OS ESQUERDISTAS ESTRAGARAM COM A POLÍTICA, ESTRAGARAM A CULTURA NACIONAL, ESTRAGARAM OS VALORES, ESTRAGARAM A MORAL, AS REFERENCIAS, OS PARÂMETROS, ESTRAGARAM A EDUCAÇÃO, ESTRAGARAM TUDO EM GERAL, E SEMPRE VEM COM ESSE DISCURSINHO FAJUTO PRA COLOCAR A CULPA DE TODAS ÀS MAZELAS NO "CAPITALISMO", NA "DIREITA", NA "ELITE BURGUESA", ETC... E CHAMAM OS TODOS AQUELES QUE OS DENUNCIAM DE "TEÓRICOS DA CONSPIRAÇÃO".
COMO SE ISSO FOSSE MERAMENTE UMA INVENÇÃO DA CABEÇA DE LOUCOS OU DE PESSOAS À TOA...
AFFF... 

Exaltação e Propaganda da Ditadura Militar na Rede Globo (1975)

A julgar pelo título, pode-se inferir que quem postou o vídeo abaixo nele enxerga uma peça de museu, uma relíquia dos duros tempos da ditadura, tão distantes dos atuais dias de plena vivência democrática. No entanto, quem o assistir poderá sentir uma experiência diferente e ser levado a outras conclusões. O vídeo, que transmite um programa do jornalista Amaral Neto, fala por si. Vale a pena revisitar o passado.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Escola sem Partido: Duas professoras contra o artigo "Conteúdo imoral na escola"


A mensagem abaixo -- escrita na primeira pessoa do singular, mas assinada por duas professoras --, foi enviada ao ESP sob o título “Direito de resposta ao artigo "Conteúdo imoral na escola”, publicado na Gazeta do Povo; em azul, os comentários do coordenador do ESP, Miguel Nagib:

Por Miguel Nagib

domingo, 25 de novembro de 2012

A Ostara negra: a mestiçagem condenada e o “estupro” racial

Por Leonardo Bruno Fonseca de Oliveira, dono do blog  
A prefeitura de Fortaleza publicou um cartaz de profundo mau gosto, no alardeado Dia da Consciência Negra, pregando contra a miscigenação racial. Tais declarações do ativismo negro me fizeram recordar de alguns aspectos das ladainhas absurdas da Revista Ostara. Todavia, o Brasil agora tem a Ostara negra.

MOCINHO E BANDIDO

No meu tempo de infância, em Santana do Livramento, o passatempo preferido das crianças do sexo masculino, superando de longe o futebol em número de adeptos, era brincar de mocinho e bandido. Tratava-se de uma reprodução das perseguições e tiroteios típicos do gênero de filme que mais animava as plateias nas sessões dominicais - o bom e velho bangue-bangue. O resultado era sempre previsível. O sorteado para o papel de bandido enfrentava todos os outros e acabava preso.

          Por Percival Puggina
     

Dr Lair Ribeiro dá palestra sobre a água

O vídeo abaixo é interessante, embora careça de comprovação.

sábado, 24 de novembro de 2012

Mensalão do PT, aspectos e consequências



Mesmo não concluído o julgamento no STF da Ação Penal 470, mensalão do PT, sente a nação brasileira pelo pulsar da razão um marco divisório entre o passado de impunidade na área da administração pública, em especial no contumaz desvio de conduta envolvendo os Executivos e Legislativos nos níveis municipal, estadual e federal. Outros fatores, no entanto, influenciaram o eleitor apresentando resultado desconcertante no último pleito restrito aos municípios, repudiando ou não ao petismo.

Por Ernesto Caruso

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

"A velhacaria, a viadagem e a putaria invadiram a casa da família brasileira"


Por Marcelo Caixeta

Solicitaram-me que comentasse a afirmação acima, que passo a explicitar. Quem me fez o pedido argumentou o seguinte : “Antigamente você deixaria uma prostituta, um bandido, um travesti entrar em sua casa, uma casa de família?” “Pois bem, com as novelas de hoje, vide Avenida Brasil, é o que está acontecendo.” “Nestas novelas exaltam-se o ilícito, o bizarro, o anormal, o escandaloso, o desequilibrado, o imoral, o amoral e, evidentemente, vão-se repassando os novos ‘valores’, por capilaridade, para toda a sociedade.” Bom, esta é uma afirmação que dificilmente pode ser contestada. Resta, então, estudá-la do ponto de vista psiquiátrico. O que está acontecendo?

Pesquisa Mensal de Emprego – Fonte IBGE Base: Outubro de 2012



 Em outubro, desocupação foi de 5,3%

Clique nos gráficos para ampliá-los

Por Ricardo Bergamini

O BRASIL VAI EXPLODIR!. DOC.Nº 241 – 2012


 Neste momento grave, da vida nacional, há bombas atômicas em condições de explodir, a qualquer momento.

Contas Regionais do Brasil – Fonte IBGE Base: Ano de 2010


Região Norte aumenta participação no PIB nacional
Clique nos gráficos para ampliá-los
Por Ricardo Bergamini

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Padre Paulo Ricardo: As novelas e a Engenharia Social

Sinais de crise forçam Dilma a se descolar do PT mensaleiro para se credenciar com oligarquia globalitária


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net 
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net  
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net 

Dólar subindo de cotação rapidamente. Risco de inflação aumentando no curto e médio prazos. Grandes empresas estatais (de economia mista) – como Petrobrás e Eletrobrás - perdendo muito valor de mercado e descumprindo metas. Desaceleração nos investimentos privados, por desconfiança na conjuntura e por insegurança jurídica. Sinal de provável queda de consumo, já que famílias se endividam cada vez mais e começam a enfrentar dificuldades de crédito para fazer compras. 

Eis o resumido panorama do Capimunismo brasileiro – repleto de problemas de má gestão, por incompetência ou excesso de corrupção governamental e empresarial. Tudo é uma herança dos 16 anos de poder de Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva. O pepino, estragando, está há dois anos na mão da Presidenta Dilma Rousseff – que tem tudo para ser atrapalhada por uma crise nunca antes enfrentada por seus antecessores na História deste País.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Carta à Comissão Nacional da Verdade


Prezados Comissários do Povo,

Na LEI Nº 12.528, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011, em seu Artigo 1º, consta o seguinte:

"É criada, no âmbito da Casa Civil da Presidência da República, a Comissão Nacional da Verdade, com a finalidade de examinar e esclarecer as graves violações de direitos humanos praticadas no período fixado no art. 8o do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, a fim de efetivar o direito à memória e à verdade histórica e promover a reconciliação nacional." 

Não consegui entender por que Claudio Fonteles veio a público dizer que a Comissão somente iria examinar as violações cometidas por agentes do Estado no período de 1964 a 1988. O que o antigo "militante" da Ação Popular fez foi arriar as calças em público e defecar em cima de uma Lei assinada pela presidente Dilma Rousseff, acompanhado com jatos de mijo dos demais comissários cubano-moscovitas. Afinal, a Lei é bem clara: a finalidade da Comissão é examinar e esclarecer as graves violações de direitos humanos praticadas no período de 18 de setembro de 1946 até a data da promulgação da Constituição, dia 5 de outubro de 1988. 

Reflexão com Thomas Merton


Por Anatoli Oliynik

Nunca é demais repetir coisas que alimentam a alma, dão energia ao corpo e proporcionam luzes para clarear o nosso caminho nestes tempos hodiernos tão eivados de descrença e materialidade, onde o mal e os psicopatas tripudiam sobre o bem e as coisas sagradas, fazendo escárnio de nossas crenças, atitudes, pensamentos e caráter.

O impacto que as palavras de Merton nos causam, já na primeira estrofe, leva-nos a muitas meditações, porém faço duas perguntas e busco respostas: Que caminho estou trilhando? Tenho consciência [1] para onde ele está me levando?
Sorva, deguste tão belo escrito, mas não seja tomado pelo egoismo, compartilhe-o com seus amigos, pois o conhecimento só tem valor, quando compartilhado. Foi o que a Raquel, um dia, fez comigo e, seguindo-lhe o exemplo, faço com vocês.

[1] No interior da consciência humana habita a verdade. [Santo Agostinho (354-430)]
 
 
THOMAS MERTON
Monge trapista (1915-1968)

Senhor Deus,
Não tenho a menor idéia de para onde estou indo,
Não enxergo o caminho à minha frente,
Não sei ao certo onde irá dar esse caminho.

Também não conheço verdadeiramente a mim mesmo,
E o fato de que penso que estou seguindo a Tua vontade
Não significa que realmente esteja seguindo a Tua vontade.

Mas acredito que o meu desejo de Te agradar
Realmente Te agrada.
E espero ter esse desejo em tudo o que fizer,
Espero nunca me afastar desse desejo.

Sei que, se assim o fizer,
Tu me guiarás pelo caminho correto
Embora eu possa nem saber que o estou trilhando.

Assim, confiarei sempre em Ti
Embora eu pareça estar perdido
E caminhando na sombra da morte.

E não temerei, porque Tu estás sempre comigo
E nunca deixarás que eu enfrente os perigos sozinho.

--------------------------------------------

(*) Thomas Merton (1915 - 1968) Monge Trapista da Abadia de Gethsemani, Kentucky, EUA, escreveu mais de setenta livros, a maioria sobre espiritualidade, e também foi objeto de várias biografias. Um homem sereno e ao mesmo tempo irado, como aquele que vê no conformismo a maior tragédia da humanidade.
 

Morgan Freeman ensina o que é racismo de verdade em 40 segundos.



Extraído d'O Bunker da Cultura

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Conteúdo imoral na escola


educaçãoptgay

Por Miguel Nagib | 20 Novembro 2012
Extraído do Mídia sem Máscara

O que chega ao nosso conhecimento é apenas uma fração do que acontece no interior das salas de aula; é o que “vaza” por acidente.
O MEC continua trabalhando de modo incansável para destruir a autoridade moral dos pais sobre seus filhos.

Semana Holodomor


Amigo(a)s:
 
De 19 a 24/11/2012 acontece a SEMANA DE MEMÓRIA aos ucranianos (7 milhões) que morreram de fome em 1932-1933 - HOLODOMOR - por ordem do psicopata STÁLIN.
 
O blog NOTÍCIAS DA UCRÂNIA http://www.youtube.com/watch?v=YghyrXAoidM estará prestando sua homenagem àquelas pobres vítimas. Todos os dias, até o dia 24/11, será postada uma reportagem sobre o nefasto acontecimento.
 
Peço, àqueles que desejarem , ajuda para divulgar entre seus amigos para que eles também conheçam o que é o comunismo e como são tenros os comunistas.
 
Quem puder, deixe comentários no próprio blog na área reservada.
 
“NÃO DEIXAREMOS APAGAR A VELA DA MEMÓRIA”
A história se repete e eles estão aí com seus discursos “encantadores” para estúpidos e idiotas, mas os resultados serão trágicos.
Quem viver verá”, dizia Sérgio Augusto de Avellar Continho.
 
Abraços,
 
Anatoli Oliynik

PLD: Dep. LAEL VARELLA profere discurso em defesa do tiro esportivo e do porte de armas


No último dia 10 de novembro o Deputado Lael Varella (DEM-MG) proferiu discurso em defesa do tiro esportivo e do direito ao porte de armas, justificando seu parecer que rejeitou totalmente o totalitário PL 1448/2011.
O meu trabalho parlamentar sempre foi em defesa do direito à propriedade e o porte de armas para legítima defesa pelo cidadão honesto e, por que não, também para o tiro esportivo. Portanto, sempre rejeitaremos esses absurdos projetos, típicos das ditaduras.”

Consciência, Brasil!



      Na arte da guerra, dividir é preciso. E não pairam dúvidas quanto ao imenso potencial do berço esplêndido sobre e sob base territorial, como poucas, postas à disposição das sociedades terrenas e, portanto ambicionado pelo poder econômico cada vez mais centralizador. Filão grandioso de recursos naturais nas mãos dessas entidades, como o nióbio; hídrico, de toda forma combatido, inclusive por meio de atos de terrorismo, como na construção da Usina de Belo Monte; em especial, outros minerais, para exploração futura sob controle temporário da ignorância e de nações que irão fragmentar o solo pátrio,  na Amazônia, claro. Nação indígena que inocentemente se propala.  
Por Ernesto Caruso

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Imperdível: Assistam a este vídeo sobre cotas raciais. Um tanto auto-explicativo, não?

Por favor, blogueiros, de todo o Brasil, divulguem-no, pois, exatamente por seu modo bastante peculiar, não deixa de ter os seus méritos.   Extraído do blog do Conde.

Comentário da internauta NinaahViana, extraído do You Tube:

Que vídeo ridículo! Que mundinho você vivem eih?! Na cabeça de progressista todo branco tem "carros, iates, smart fones", bom eu não tenho. Esforcei muito para fazer faculdade, como muitos outros brancos também fizeram, para mim isso não passa de coitadismo. A conversa não é sobre mim, certo? Mas é sobre o dinheiro que sai do meu bolso? Sou a favor de cotas sociais, não raciais, pois por mais que não acreditem, há brancos pobres e muitos. Palhaçada!

A xerife da educação


Isadora Faber: “Diário de Classe” gera polêmica
Celebridade da estudante de 13 anos revela uma profunda crise da escola contemporânea — certo ou errado, o aluno tem sempre razão e pode transformar a escola em refém.
Por José Maria e Silva

domingo, 18 de novembro de 2012

400.000 visitas! Muito obrigado!

Meus caros,

O LIBERTATUM ultrapassou recentemente a marca das 400.000 visitas, sendo que cada lote de 100.000 acessos está cada vez acontecendo mais cedo. Muito obrigado! Espero fazer jus à credibilidade depositada pelos leitores, trazendo-lhes a notícia ocultada pela mídia tradicional e a opinião honesta e abalizada, tanto minha quanto dos valorosos colaboradores. 

Muito bom também e constatar que a LIBERESFERA vem ganhando uma visitação diária a cada dia mais consistente. Não é por menos, trata-se do maior blog-roll do pensamento libertário-conservador em língua portuguesa, com mais de mil blogues, sendo que a cada dia testemunhamos uma melhoria de qualidade nos mesmos, que têm se esmerado em buscar a especialidade de suas abordagens e a originalidade, na forma de textos de autoria própria. 

É com a difusão dos fatos verdadeiros e de bons pensamentos que contribuo com o meu país e com o mundo embrutecido em que vivemos. Somente as boas ideias a substituírem as más é que podem melhorar o que está errado, de forma, como é moda dizer, sustentável.

TU NE CEDE MALIS - jamais ceda ao mal.

sábado, 17 de novembro de 2012

Senador protege guilda


Extraído do blog de Janer Cristaldo, 13 de novembro de 2012. 

Me perguntei ontem se, com a desastrada aprovação pelo Congresso da obrigatoriedade de diploma para o exercício da profissão de historiador, quem não tivesse diploma poderia ou não produzir obras historiográficas. Paulo Paim, o autor do infame projeto, apressou-se a afirmar que não, que o projeto não impede que especialistas de outras áreas, como advogados, jornalistas e médicos, dêem palestras e escrevam livros sobre história. Mas que as aulas de história devem ser ministradas por um diplomado. "Naturalmente, não vou querer que arquiteto forme médico, por exemplo. Por que ia ser diferente no caso de historiador?"

Elio Gaspari e Golbery, o bruxinho que era bom



 "Pentateuco de Elio Parmegiani Gaspari", é como o general-de-divisão Raymundo Negrão Torres se referia às principais obras de Gaspari, como A Ditadura Envergonhada, cheias de meias verdades e mentiras inteiras, tendo como base, entre outras fontes, Brasil: Nunca Mais, organizado pelo cardeal vermelho, Dom Paulo Evaristo Arns, e Dos filhos deste solo, dos farsantes Nilmário Miranda e Carlos Tibúrcio.

Por Félix Maier

Estatísticas de Empreendedorismo – Fonte IBGE Base: Ano de 2010


Empreendedorismo: Empresas de alto crescimento geraram mais da metade dos novos empregos em três anos.

Por Ricardo Bergamini

Clique na imagem para ampliá-la

Os ungidos


Pelo amor de Deus, não confie em intelectuais pedindo emprego em órgãos executivos. Não estou enterrando meu próprio time, estou apenas dizendo onde devemos jogar.

Luiz Felipe Pondé, Folha de SP

Perfil dos Municípios – Fonte IBGE Base: Ano de 2011


Munic 2011: 6,2% dos municípios possuem plano de redução de riscos

 Por Ricardo Bergamini

Segundo a Pesquisa de Informações Básicas Municipais – Perfil dos Municípios (Munic) de 2011, cerca de 6,2% (344) dos municípios tinham plano municipal de redução de riscos e outros 10,0% (564) o estavam elaborando. Entre os municípios com mais de 500 mil habitantes, 52,6% (20) tinham um plano formalizado e em outros 21,0% (8) o documento estava em processo de elaboração. Uma proporção mais elevada de municípios (32,5% ou 1.812) declarou realizar algum tipo de programa ou ação de gerenciamento de riscos de deslizamento e recuperação ambiental de caráter preventivo. Esta foi a primeira vez que a Munic investigou o tema.

União fatura com juros sobre os empréstimos aos estados...001


Política de Juro – Fonte MF - Base: Ano de 2011

Clique na tabela para ampliá-la
Juro primário ou básico: é a remuneração financeira de referência para um dia de financiamento fixada pelo Banco Central, conhecida como HOT MONEY. Em dezembro de 2011 estava fixada em 11,50% ao ano.

Efeito Multiplicador de Base: é um índice calculado pelo Banco Central para regular a liquidez do mercado, via depósitos compulsórios. Através deste índice podemos chegar a taxa real de juros de mercado. 

Em 2011 o custo médio de carregamento da dívida interna da União foi de 1,0101% ao mês (12,83% ao ano), com ganho real para os investidores de 0,5949% ao mês (7,38% ao ano), depois de excluída a inflação média/mês do IGPM de 0,41652 ao mês (5,0977% ao ano).

Sendo o multiplicador de base médio em 2011 de 1,3900, ou seja: 70,71% dos recursos disponíveis foram esterilizados pelo Banco Central, através dos depósitos compulsórios, o juro mínimo de mercado médio em 2011 foi de 12,83% ao ano  x 3,5638 = 45,72% ao ano (3,1874% ao mês), não considerando outros custos, tais como: impostos, taxas e lucros dos bancos.

Em 2011 a dívida total da União teve PMP (Prazo Médio de Pagamento) de 3,62 anos. Considerando apenas a dívida interna da União em poder do mercado teve um PMP de 3,49 anos.

A canonização estatal de Marighella


“Todos nós somos guerrilheiros, terroristas e assaltantes e não homens que dependem de votos de outros revolucionários ou de quem quer que seja para se desempenharem do dever de fazer a revolução.” Carlos Marighella


quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Liberdade econômica e uma vida melhor


O professor de economia Josh Hall explica que a liberdade econômica leva a humanidade a um maior nível de bem-estar. Se observarmos a renda média, expectativa de vida, renda dos 10% mais pobres, e outros fatores, vemos que quando os governos deixam os cidadãos tomarem decisões econômicas por si mesmos, isso leva a uma maior prosperidade da humanidade.

Transcrição, revisão e sincronização de Juliano Torres.
Tradução de Jouber Calixto.


ATENÇÃO! NOTÍCIAS QUE SERÃO ESCONDIDAS PELA IMPRENSA COMPANHEIRA: Fórum Brasileiro de Segurança comprova: Governo Dilma cortou 21% da verba de Segurança Pública; SP está em último lugar no ranking de homicídio


Por Reinaldo Azevedo

Até parece brincadeira, mas o fato é que é verdade. O governo federal, deste buliçoso José Eduardo Cardozo, que andou enfiando o dedo na cara do governo de São Paulo para dar lições sobre o que ignora, cortou investimento em segurança pública entre 2010 e 2011. E não foi pouca coisa, não! Escandalosos 21%. Por que chamo o corte de “escandaloso”? Porque a violência segue sendo um grave problema no país.
Os dados foram divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança. Outra informação chamou atenção: SÃO PAULO É O ESTADO COM O MENOR ÍNDICE DE HOMICÍDIOS DO PAÍS: 10,1 por 100 mil habitantes. É isto mesmo: MENOR ÍNDICE. No entanto, a se julgar pelo noticiário de TV e da própria imprensa paulistana, parece ter o pior. Tem-se, sim, um surto de violência, comandado pelo partido leninista do crime, mas não perda de controle sobre a área de segurança.

Morador é preso após matar bandido que pulava o portão


Há poucos dias publicamos um fato ocorrido nos EUA., onde uma menina de 12 anos atirou no invasor de sua casa. Sua mãe e o Xerife local a elogiaram pela coragem e por ter feita a coisa certa.
Aqui a coisa é um pouco diferente. Abaixo segue uma história fictícia, mas que certamente já ocorreu em algum lugar, para ilustrar a absurda inversão de valores que nos assola.
Depois uma história real publicada no CGN/UOL, ocorrida em Curitiba, um evidente caso de legítima defesa que não foi reconhecido pelo delegado. 
História fictícia

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

SISTEMA SINDICAL APODRECIDO


Por Fernando Alves de Oliveira

Em maio do ano que se aproxima, a legislação sindical brasileira (irmã gêmea da trabalhista) parida por Getúlio Vargas,  completará 70 anos. Já naquele remoto1943 era óbvio que o sindicalismo intervencionista do Estado autoritário, papel carbono da fascista “Carta del Lavoro” do colega ditador italiano Benito Mussolini, não era o modelo futurístico ideal para o regramento jurídico de modelo sindical de um Brasil que, não obstante a fase eminentemente colonial, já engatinhava em direção aos avanços da produção industrial. Mas o que realmente importava ao caudilho Vargas é que seu formato correspondia ao viés corporativista e inteiramente submisso ao Estado Novo.

Clarinada e televisão por dois hectares



Ernesto Caruso

         Ainda que mal comparando, em espinho no dedo, fratura exposta e queimadura, a dor está presente em graus diferentes; dor física. Dor no sentimento pela descrença no Estado.
         A questão na tela da TV foi a comemoração em Brasília pelo governo petista, com távola e cerimonial, pela decisão do TRF-3 favorável aos índios, cerca de 170, que ocupam área em litígio na fazenda Cambará, MS. Muita pompa conduzida pela ministra dos Direitos Humanos e ministro da Justiça. Quantas decisões judiciais têm tal festividade? Não quer dizer que os índios, como quaisquer brasileiros, não mereçam ser assistidos, tenham meios de sobrevivência e bem-estar, moradia, saúde e educação. Os descendentes dos brasileiros primitivos miscigenados com outras vagas de migrantes somos todos nós.

As mentiras de Obama

Assistam a este excepcional vídeo que demonstra as empulhações de Obama:



Atenção: Para ativar a legenda do vídeo em português: clique no primeiro ícone do canto inferior direito, e clique em "ativar legenda", e depois clique a opção "Inglês (transcrito)"; em seguida, clique em "traduzir legendas - Beta",  escolha o idioma português na lista de opções e por fim, clique em "OK".

Mr. Bean pede revogação de lei inglesa que proíbe opiniões intolerantes


Hilary White - Extraído do blog do Julio Severo

LONDRES, Inglaterra, 26 de outubro de 2012, (LifeSiteNews.com) — Rowan Atkinson, um dos astros de filmes e televisão mais populares da Inglaterra, disse ao governo que as cláusulas contra opiniões intolerantes na Lei de Ordem Pública precisam ser revogadas para sustentar as antigas tradições inglesas de liberdade de expressão.
Ele disse que queria se opor à “indústria do ultraje: árbitros autonomeados do bem público que incentivam indignações atiçadas pela mídia contra quais a polícia se sente terrivelmente pressionada a agir”.

Como produzir um motor caseiro ("Stirling")

Nos EUA, várias instituições libertárias e conservadoras estão ensinando as pessoas a produzir alimentos em hortas de quintal, remédios, armas e o que mais for necessário para um período de graves contingências. para alguns pode ser alarmismo neurótico. Mas a verdade é que um cenário de crise institucional pode acontecer a qualquer momento - inclusive nos EUA  - e somente poderão lidar com ela aqueles que estiverem mais preparados. 

Nos vídeos abaixo, os leitores terão conhecimento de como é fácil produzir um motor barato, para qualquer tipo de trabalho, e que consome qualquer tipo de fonte de calor. O motor Stirling é uma boa opção para agricultores, para geração de energia através do aproveitamento do gás metano, ou para bombeamento de água, por exemplo.