segunda-feira, 25 de março de 2013

EM SÉRIE BÍBLICA DA TV AMERICANA, ATOR QUE REPRESENTA O SATANÁS É A CARA DE BARACK OBAMA E GERA GRANDE POLÊMICA.


Polémica por el parecido entre Obama y el Lucifer de la serie «La Biblia»
O ator marroquino Mohamed Medhi que interpreta o demônio é realmente um verdadeiro sósia de Hussein Obama.

Do blog do Aluízio Amorim
O jornalista Emil J. Blasco, correspondente em Washington do influente diário espanhol ABC, escreveu um ótima matéria reportando um fato pra lá de polêmico e que se traduz em mais uma teoria conspiratória no âmbito político: o personagem que representa satanás numa popular série do History Chanel sobre a Bíblia é a cara de Hussein Obama. Os esquerdistas - 'liberals', como dizem os americanos - já saíram atirando e acusando a "direita evangélica" de estar por trás de tudo isso. Os fatos, entretanto, só podem gerar outra teoria conspiratória, já que os produtores dessa série foram foram generosos doadores da campanha eleitoral de Obama!

Assim, poder-se-ia acrescentar que um personagem tão parecido com o presidente americano ao invés de prejudicá-lo, ajudaria a mantê-lo na mídia de forma permanente. Por outro lado, estimularia os grupos comunistas americanos que dão suporte nas ruas e através da grande mídia ao projeto de poder obamista. Há algum tempo o esquerdismo do partido democrata estava empenhado em promover o movimento "Occupy Wall  Street", lembram-se?
Transcrevo em tradução livre do espanho, a primeira parte da reportagem de Emili J. Blasco, com link ao final para leitura completa. Leiam:
Em um país onde as teorias da conspiração encontram sempre terreno fértil para prosperar, uma nova fonte de controvérsia nos Estados Unidos, juntou-se às lutas partidárias em torno da figura do presidente Barack Obama. A semelhança entre Obama e ator que encarna o demônio na minissérie de TV "A Bíblia" levou a acusações de que insufla os evangélicos direita contra o presidente, a quem algumas vozes acusam de ser um muçulmano disfarçado.
Tanto o History Channel, que transmite a série de dez horas de duração e de grande aceitação pelo público, seus produtores afirmam que o ator escolhido para o papel do diabo, o marroquinho Mohamen Ouazanni Mehdi, é mera coincidência. "History Channel tem o maior respeito para o presidente Obama. A série foi produzida com um elenco internacional diversificado. É lamentável que alguém tenha feito essa falsa ligação. O objetivo da série é a de esclarecer as pessoas com histórias ricas e profundas", disse um comunicado.
Enquanto isso, os produtores Mark Burnett e Roma Downey, observaram que não só não têm nada contra Obama, mas também contribuiram financeiramente para a sua campanha de 2008. Especificamente, Downey doou 5.000 dólares diretamente para o comitê da campanha eleitoral de Obama e US $ 2.700 para o Partido Democrata.
EN ESPAÑOL - En un país donde las teorías conspirativas encuentran siempre terreno abonado, un nuevo motivo de polémica se ha sumado en Estados Unidos a las peleas partidistas en torno a la figura del presidente Barack Obama. El parecido entre Obama y el actor que personifica al demonio en la miniserie de televisión “The Bible” ha provocado denuncias de que la derecha evangélica vuelve a cargar contra el presidente, al que algunas voces estridentes acusaron en el pasado de ser musulmán encubierto.
Tanto History Channel, que emite esta serie de diez horas de duración y gran aceptación de público, como sus productores responden que el parecido el presidente y el actor escogido para el papel del diablo, elmarroquí Mohamen Mehdi Ouazanni, es pura coincidencia. “History Channel tiene el mayor de los respetos hacia el presidente Obama. La serie fue producida con un reparto internacional y diverso. Es desafortunado que alguien haga esa falsa conexión. El propósito de la serie es ilustrar a la gente con historias ricas y profunda historia”, indicó un comunicado.
Por su parte, los productores Mark Burnett y Roma Downey, quien a su vez actúa en la serie como la Virgen María, destacaron que no solo no tienen nada contra Obama, sino que además contribuyeron económicamente a su campaña electoral de 2008. En concreto, Downey donó entonces 5.000 dólares directamente a la plataforma electoral de Obama y 2.700 dólares al Partido Demócrata. Hacer CLICK AQUI para leer el  reporte completo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.