EM 27 de fevereiro de 2013, assistimos à Sessão do STF, onde se agigantaram os ministros daquela Corte. Todos aprovaram o parecer do Ministro FUX; mas, uma pequena maioria achou, por bem, permitir que o Congresso Nacional começasse a trabalhar. Foi mais um MAS, na administração brasileira, onde o cumprimento do dever é letra morta.
O que ouvido, se fora levado ao pé da letra, na verdade, tínhamos presenciado, uma verdadeira lição de moral do STF dirigida ao Congresso Nacional. Quem se ligou à fala dos ministros, deve ter ficado ruborizado com o que foi dito. Salvo um melhor entendimento, por pouco, não aconselharam o encerramento das portas daquela casa, tamanha a sua inservidão. Quanta inoperância ! ! ! Meu Deus do céu ! ! ! MILHARES DE VETOS NAS GAVETAS! VERGONHA!
Com que cara os congressistas ficaram, agora? Nas entre linhas foram chamados de irresponsáveis e o que é mais triste, foi a afirmativa de que O Congresso não é mais do que uma repartição do Poder Executivo. Santa Maria, Mãe de Deus ! ! !
O GRUPO GUARARAPES tem afirmado, por várias vezes, que já estamos numa DITADURA BRANCA que não se instalou, porque ainda temos um STF que defende a Constituição, mas novos ministros podem pensar que nomeados, pelo Executivo, são subordinados dele, W ESQUECEM QUE SÃO MAGISTRADOS PARA SERVIER AO PAÍS. Este o grande perigo.
Podemos afirmar que tudo isso é conseqüência do indiferentismo da sociedade corrupta em que vivemos. Na marcha em que vamos, dentro de pouco tempo, estaremos seguindo as pegadas desastradas de uma VENEZUELA.
Que horror ! ! !
Eliel Wiesel, prêmio nobre da paz, num discurso atribuiu à grande desgraça do século XX a INDIFERENÇA DA HUMANIDADE pelos crimes que HITLER E STALIN cometiam. Disse que a indiferença é pior do que o ódio; pois, no combate das idéias, podemos receber uma resposta do ÓDIO . . .já, a INDIFERENÇA calada fica, pois é, amorfa, insensível e apática. Quem reage?! Poucos. Todos ao BEIJA MÃO.
Estamos vendo todo dia, nos jornais,o beija mão, em procissão, ao PODER EXECUTIVO. Todos com medo, não sabemos de que. Ou estamos num estado de direito ou vivemos numa ditadura do Executivo?! O STF alertou a Nação de que já existe uma submissão do Congresso Nacional ao Executivo e foi bem claro.
O defensor da Primavera de Praga, o grande VACLAC HAVEL, mostrou que o sofrimento da Tchecoslováquia foi conseqüência do estado Moral que atingiu a sociedade do seu tempo. Ele escreveu: “Nós vivemos em um ambiente moralmente contaminado. Nós estamos moralmente doentes porque nos acostumamos a dizer algo diferente daquilo que pensamos. Nós aprendemos a não acreditar em nada, a ignorar uns aos outros, a nos importarmos somente conosco. Conceitos como amor, a amizade, a compaixão, a humildade ou a piedade perderam sua profundidade e suas dimensões”.
Estamos vivendo num mundo materialista e pragmático. Tudo é válido desde que o fim seja alcançado. É assim que a sociedade brasileira vive, esquecendo que amanhã para voltarmos à liberdade, a mesma custará
sangue, como custou ao mundo no século XX.
O SUPREMO TRIBUNAL ALERTOU. Só os cegos não querem enxergar. Se o Congresso não analisa os vetos para que CONGRESSO? Basta então o EXECUTIVO. Claro, como água. Quando as Pompadour mandam o que mais se pode esperar?
ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº12 58 93. Cartório do 1º Registro de Títulos e Documentos, em Fortaleza. Somos 1.837 civis – 49 da Marinha - 479 do Exército – 51 da Aeronáutica; 2.416 RP: batistapinheiro30@yahoo.com.br
1 DE ABRIL 2013. Doc. 48– 2013
REPASSE, POR FAVOR. ESTAMOS GANHANDO A GUERRA PSICOLÓGICA
O maior inimigo do Estado de Direito é o pragmatismo dos mediocres.
ResponderExcluirO maior inimigo do Estado de Direito é o pragmatismo dos medíocres.
ResponderExcluir