sexta-feira, 3 de julho de 2015

A (im)competência de Dilma

Dilma_Posse_2010_wikipedia_enA presidente Dilma tem sido parca na obtenção de resultados positivos para o País. Navega entre um ministério que vai de conhecidas figuras estatizantes – caso de Mercadante, por exemplo – até um ministro da Fazenda reconhecido como um profissional de mercado.
Navegando entre estas tendências, a mestranda de Economia vagueia entre a falta de convicções privatistas e a possibilidade de realizar projetos públicos relevantes. O resultado destas indefinições se reflete no índice de popularidade da Presidenta – 9%.
O índice está perigosamente próximo ao do pior período de Sarney, que chegou a 7%. No ritmo que vem caindo, é muito provável que supere o maranhense, dono de São Luiz, o que, virtualmente, a levaria a ter que renunciar.
Sabemos que é difícil ao PT largar a presa, mas a incompetência continuada de Dilma vai muito além dos piores prognósticos, até mesmo de seus adversários políticos.
É bom não esquecer que o responsável por “tudo isso que está aí” é o ex-presidente, o novo rico, Luiz Inácio Lula da Silva.
Leia também:
links atribuídos pela Editoria

Sobre o autor

Arthur Chagas Diniz
Arthur Chagas Diniz, vice-presidente do Instituto Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.