domingo, 13 de setembro de 2015

Acordem!

Por Ivan Lima

Em matéria publicada aqui, o presidente da Colômbia diz que a revolução bolivariana da Venezuela está se destruindo. Faz algum tempo que escrevi e publiquei um artigo intitulado Socialismo Maduro. Nele, mostro que a política adotada na Venezuela, já nasceu se consumindo, como todo socialismo.  Isso todos sabem, com folga, uma vez que é patente que quando nega o mercado, a cooperação social livre entre os indivíduos, o socialismo nada mais faz que impedir a produção de bens e serviços. Aí é o advento do reino da escassez, fome, miséria. E escravidão de uma nação por meia dúzia de quadrilheiros marxistas. Isso já ocorreu por onde o socialismo dominou totalitariamente. Da Rússia a Cuba. Da Coréia do Norte a Venezuela. A questão é – e ressalto isso no aludido artigo: quanto tempo levará esse mergulho forçado do país rumo à loucura socialista? Quantos milhares ou milhões de vidas humanas serão esmagados? Propriedades expropriadas? Bens destruídos? Liberdade negada? Sim, porque concomitantemente ao processo autofágico, porque contra a produção humana, o socialismo vai impiedosamente destruindo um país. Das relações cotidianas normais e simples entre as pessoas que passam a ver o fantasma onipresente da polícia política entre seus próprios parentes mais próximos, destruindo á família, á destruição do patrimônio cultural, á obrigação estatista da mentalidade ateia, o socialismo é a mais destrutiva das pragas ideológicas já criadas pelo homem. O seu reinado é o do mal absoluto.

Se o socialismo levará dez, trinta, ou setenta e cinco anos escravizando uma nação e destruindo um país, não se sabe. O certo é que todo esforço deve ser feito para impedi-lo de iniciar o seu império de terror em um país. E isso se faz trabalhando com todas as armas disponíveis. Da defesa intransigente da economia de mercado, á defesa igualmente intransigente da propriedade privada e o livre exercício das suas funções que proporcionam a toda a sociedade paz, prosperidade e liberdade. Da intransigente defesa da noção do certo e do errado. Da intransigente defesa do direito á espiritualidade e transcendência religiosa individual. Da intransigente defesa á educação dos nossos filhos e grade curricular de ensino livre, sem doutrinação marxista, essa aberração criminosa que pavimenta a estrada para a nulidade do indivíduo e a supremacia do estado socialista desde os bancos escolares ás universidades.

Que acordem enquanto é tempo os acomodados e os que se deixam escravizar pelo assistencialismo estatal. Lutemos contra o pesadelo que já estende suas sombras sobre a nação brasileira. Que Deus nos dê forças e inspiração na luta pela liberdade. Amém.


Ivan Lima é publicitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.