quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Não é hora de esmorecer!

soldado
Caros amigos, leitores e seguidores,
Sei que muitos de vocês levaram um susto e um baque com a notícia de hoje, de minha saída da VEJA. Confesso que eu também! Mas é da vida. Não foi decisão minha, e respeito a decisão da empresa. Ela deve ter seus motivos.
Mas não é hora de desespero, de jogar a toalha, de abandonar o barco. Alguns acham que eu já fiz isso, primeiro quando me mudei temporariamente para os EUA, e agora ao “sair” da Veja. Não! Não abandonei o Brasil e não o abandonarei. É meu país, minha Pátria, onde vive minha família, onde tenho minhas doces lembranças da infância e juventude. É verdade que o Brasil cansa, e muito. Mas podemos mudá-lo! Se critico tanto o governo e a mentalidade coletivista predominante no país, é justamente porque desejo MELHORAR as coisas nele! E fazer isso de meu “bunker”, com a família protegida, é mais eficiente ainda.
Tenho sido, como vocês sabem, um soldado incansável na luta pela liberdade. Paguei um preço pessoal alto por isso, mas não me arrependo. Faria tudo novamente. Tanto que pretendo continuar nessa inglória, porém fundamental batalha por mais liberdade. Mas preciso da ajuda de vocês.
Infelizmente, o brasileiro não tem o hábito de investir em ideias, em institutos que disseminem os valores e crenças liberais, ao contrário do que ocorre com o americano. Institutos como o IL acabam dependendo do heroísmo de poucos empresários. Mas é muito melhor ter mil indivíduos colaborando do que um doando milhares. Sei que a cultura da internet, do “tudo grátis”, não ajuda. A crise econômica tampouco. Só que não basta curtir, elogiar, dar tapa nas costas e desejar sucesso, para depois lamentar a perda dos soldados da causa. É necessário investir, apostar, contribuir! “Put your money where your mouth is”, diz o ditado.
E NUNCA foi tão importante assim investir em ideias boas, justamente num momento de acelerada ascensão do movimento liberal no país, fatigado da hipocrisia esquerdista, da incompetência dos inflacionistas, da imoralidade dos “progressistas”.
A alternativa mais imediata e lógica para a perda do espaço na VEJA, de modo a continuar oferecendo aos milhares de leitores minhas análises conjunturais e meus textos mais profundos e teóricos, além de resenhas de bons livros, vídeos etc, é migrar meu blog para o próprio IL. Vamos precisar de ajuda, porém. E dependendo da magnitude, prometo que vou turbinar ainda mais o instituto, atraindo novos escritores liberais e com viés conservador (de boa estirpe). Meu sonho era ter um exército todo lutando pela liberdade no campo das ideias!

SOBRE O AUTOR

Rodrigo Constantino

Rodrigo Constantino

Presidente do Instituto Liberal e membro-fundador do Instituto Millenium (IMIL) e colunista da Veja. Rodrigo Constantino atua no setor financeiro desde 1997. Formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ), com MBA de Finanças pelo IBMEC, Constantino é colunista de importantes meios de comunicação brasileiros como os jornais “Valor Econômico” e “O Globo”. Conquistou o Prêmio Libertas no XXII Fórum da Liberdade, realizado em 2009. Tem vários livros publicados, entre eles: "Privatize Já!" e "Esquerda Caviar".

Adiante, Rodrigo! Gente como você precisa estar na luta pela liberdade.
LIBERTATUM

Um comentário:

  1. Azar da VEJA que perdeu o teu brilho.
    Nós que apreciamos teu trabalho só temos a ganhar, estejas onde estiver.
    Por certo, a família e tua paz em primeiro.
    No mais, não permitas ser "ofuscado" por interesses obscuros.
    Estamos sempre no aguardo de tuas ideias e valores, pois são reais e benfazejos.
    Obrigado!

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.