sábado, 31 de outubro de 2015

Filho de peixe, peixinho é.

 
"Tem tubarão e vão atrás de peixinho?", diz Rui Falcão sobre filho de Lula

O peixinho do Lula tem empresas com ganhos milionários, que vendem patrocínios onde as marcas não aparecem, em categorias esportivas sem nenhuma visibilidade na mídia. O nome disso não é patrocínio, é dinheiro que paga qualquer outra coisa: tráfico de influência, por exemplo.

O peixinho do Lula também mora nos Jardins, São Paulo, num apartamento espetacular, onde não paga aluguel, pois o imóvel é do padrinho que, anos atrás, ganhou muito dinheiro com o apoio de Lula que, aliás, repetindo o seu filho peixinho, também morou de graça na casa do compadre. Isto não parece mais do que amizade? Não está mais para laranjite ou testaferrite?

O apartamento onde o peixinho mora de graça foi comprado pelo compadre de Lula de um uruguaio que tem uma offshore nas Bahamas (claro que não poderia ser uma empresa brasileira em Barueri) por R$ 500 mil, quando vale o triplo disso. E quem é este uruguaio? É casado com Maria Beatriz Vargas, a "rainha da catraca" de São Bernardo do Campo, que além de transporte também possui negócios com a prefeitura petista, comandada por Luiz Marinho, o amigão do Lula.

Como podemos ver, em torno do peixinho de Lula circula um cardume de tubarões, sempre com  as mesmas histórias , que se repetem e que envolvem dinheiro desviado dos cofres públicos. O peixinho de Lula recebeu R$ 2,4 milhões para patrocínio esportivo de eventos que nunca aconteceram. O que aconteceu em troca da grana, segundo documentos publicados pelo MPF e pela Imprensa, foi a criação de uma MP que rendeu centenas de milhões aos patrocinadores do peixinho do Lula. A gente fica pensando: se um peixinho do Lula tem esta força, não surpreende as acusações de tráfico de influência do Papai Tubarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.