sábado, 10 de outubro de 2015

Um liberal incomoda muita gente…

palestra no ifl
Caros leitores, como pode um só liberal incomodar tanta gente assim? Eu respondo: faltava liberal com espaço na grande imprensa para colocar o dedo na ferida, para expor a hipocrisia da esquerda, para atacar com coragem um governo incompetente e corrupto, para divulgar o liberalismo tão ameaçador aos que vivem de privilégios estatais.
Não que eu fosse o único, muito menos o primeiro. Sabemos o que Roberto Campos, por exemplo, sofreu na pele. Mas é que, parafraseando um metalúrgico famoso, nunca antes na história deste país o movimento liberal teve tanta força, com o auxílio da internet e com o cansaço da população com o esquerdismo.
Minha mensagem de despedida do blog da VEJA teve, em poucas horas, mais de 50 mil cliques, e continua aumentando, rápido. A imensa maioria lamentando, perplexa, preocupada, querendo saber o que aconteceu, e torcendo para que eu continue na luta pela liberdade em outro canal. Fiquei emocionado com o apoio todo, e cá estou, já trabalhando em outro veículo, pois o mais importante é a mensagem, o conteúdo, chegar até os leitores.
Mas uma ala de “almas tolerantes” foi na área de comentários do antigo blog celebrar, com seu típico espírito de porco. Uma turma minoritária, mas barulhenta, que repetia o “já vai tarde” como papagaios em uníssono. Será que eles pensam que vou me calar por ter perdido o blog da VEJA? Será que acham que basta isso para eu me intimidar, desaparecer, sumir do mapa?
Ledo engano, meus ilustres detratores! Vocês, definitivamente, não me conhecem. É o que dá projetar nos outros a própria covardia. Esse liberal aqui vai continuar na batalha, vai trazer os leitores todos para cá, para esse espaço, para um blog totalmente independente dentro do Instituto Liberal, e vai continuar incomodando muita gente, todos aqueles que adorariam transformar o Brasil na próxima Venezuela, mas não vão conseguir.
A reação, tanto dos milhares de leitores que demonstraram enorme carinho e confiança em meu trabalho, como das dezenas de esquerdistas intolerantes e autoritários, serve apenas para reforçar minha convicção de que estou no caminho certo, de que essa batalha é fundamental e conta com o apoio de uma maioria decente, ainda que mais silenciosa às vezes do que a minoria dos canalhas barulhentos.
O livre debate de ideias precisa não só sobreviver, como aumentar em nosso país. Esse espaço aqui será um bastião da resistência contra toda a maré vermelha que tenta vencer no grito, calar os dissidentes, impedir o avanço do movimento liberal calcado em sólidos argumentos. A luta continua, cidadãos!

SOBRE O AUTOR

Rodrigo Constantino

Rodrigo Constantino

Presidente do Instituto Liberal e membro-fundador do Instituto Millenium (IMIL) e colunista da Veja. Rodrigo Constantino atua no setor financeiro desde 1997. Formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ), com MBA de Finanças pelo IBMEC, Constantino é colunista de importantes meios de comunicação brasileiros como os jornais “Valor Econômico” e “O Globo”. Conquistou o Prêmio Libertas no XXII Fórum da Liberdade, realizado em 2009. Tem vários livros publicados, entre eles: "Privatize Já!" e "Esquerda Caviar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.