terça-feira, 20 de outubro de 2015

Vergonha! Suecos com medo que Dilma dê pedalada nos caças.

(Com informações da Folha) A visita de dois dias da presidente Dilma Rousseff à Suécia serviu para ela garantir ao país que, apesar da crise econômica e política que vive no Brasil, o seu governo vai honrar os compromissos no contrato de compra de 36 caças, ao valor de mais de R$ 20 bilhões. Apesar de um contrato assinado com a fábrica sueca Saab, Dilma foi questionada pela imprensa local pelo menos em três diferentes momentos sobre a viabilidade do governo em honrar os compromissos futuros em meio a turbulências que envolvem inclusive um risco de processo de impeachment. 

Uma repórter sueca quis saber se a eventual abertura de um processo de impeachment contra a presidente no Congresso poderia pôr em risco a negociação com os suecos. Ao lado de Dilma, estava o primeiro-ministro da Suécia, Stefan Lofven.
.
Logo depois, outra jornalista da mídia sueca perguntou se a turbulência econômica no Brasil compromete o pagamento dos caças. Sob o olhar do premiê sueco, Dilma então respondeu: "Não é um projeto que compromete os recursos do Brasil. O Brasil tem todas as condições econômicas de suportar um projeto deste tamanho. Não há uma implicação direta entre a crise econômica e o projeto, que é perfeitamente suportável para o Brasil".
No domingo, ao ser indagada por uma outra jornalista sueca, a presidente afirmou que o acordo dos caças era o "menor dos problemas" a ser resolvido no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.