quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Artigo, Ricardo Noblat - Menos, ministro Cardozo, da Justiça. Menos!

Há vários pontos frágeis na entrevista concedida pelo ministro José Eduardo Cardozo, da Justiça, e publicada, hoje, em O Globo. E também uma tremenda falta de sorte da parte dele.

Comecemos pela falta de sorte. O ministro afirmou em resposta a uma pergunta: “No que diz respeito ao ex-presidente Lula, o juiz (Sérgio) Moro já disse que o presidente Lula não é investigado na Lava-Jato”.

Poucas horas depois, Moro autorizou a abertura de inquérito para apurar a relação entre o sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), usado por Lula, com empreiteiras já investigadas na Lava-Jato.

Os pontos frágeis. Sobre o impeachment de Dilma, disse Cardozo:

- Este impeachment foi pedido sem fundamento legal e desencadeado por uma vingança do presidente da Câmara. É um impeachment sem motivo, com desvio de finalidade e, portanto, totalmente vazio.

Caberia ao Supremo Tribunal Federal (STF), se visse razões para isso, declarar que o pedido de impeachment padecia de um “desvio de finalidade” ou de algum outro defeito capaz de impedi-lo de ser aceito.

Mas, não. O STF desautorizou o rito estabelecido pelo deputado Eduardo Cunha para que o pedido tramitasse na Câmara. Reconheceu, porém, que ao acatar o pedido, Cunha nada fez de errado.

Ainda sobre o impeachment, insistiu o ministro em qualificá-lo de “golpe”.

CLIQUE AQUI par ler mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.