sexta-feira, 5 de agosto de 2016


Frei Nestor Windolph.

Por Ivan Lima


Santa Missa Tridentina celebrada por Frei Nestor Windolph, ofm

É com muito pesar que registro o falecimento de Frei Nestor. Vida Santa, Frei Nestor tinha uma rotina ultra disciplinada com a missão que se auto-impôs de assistir espiritualmente o próximo. Todo dia. Rotina Santa, inquebrantável, durante toda uma vida abençoada pela causa do bem e a conquista de almas para Deus. E um zeloso tradicionalista pela preservação do belo, e do transcendente, presente na infinita riqueza cultural e espiritual da Igreja Católica. 

Nesse sentido, cônscio da fundamental importância da preservação do pilar central da Igreja Católica, a Santa Missa, Frei Nestor lutou pelo retorno da sua celebração no rito antigo. Assim, a primeira missa em Belém e no norte do país, no Rito Romano Tradicional, - Missa em Latim ou Tridentina - após o Concílio Vaticano II, foi celebrada por Frei Nestor, no dia 02/11/08, na Capela do Colégio Santa Rosa.

Nascido nos EUA em 1928, em 1966 Frei Nestor chega ao Brasil, e depois de um breve período no Seminário de Petrópolis, passou a residir em Belém. Foi recebido por Frei Viannney na Casa Paroquial dos Franciscanos, na Praça Batista Campos. Frei Nestor além de uma alma missionária santa foi, desde jovem, um estudioso aplicado, extremamente inteligente, autodidata, poliglota – seis idiomas, inclusive o grego. Em Belém Frei Nestor dava aulas, tornou-se Juiz do Tribunal Eclesiástico, recebia confissões na Igreja do Perpétuo Socorro, celebrava fielmente as Santas Missas dominicais das 17 h, na Capelinha de Santo Antônio de Lisboa. E por mais de 30 anos Frei Nestor serviu o Hospital da Beneficente Portuguesa como Capelão.

Frei Nestor deixa um legado espiritual de muita luz, sobretudo entre os jovens que o admiravam e procuram, inspirados no seu trabalho de vida missionária santa, preservar sua esplendida lição de vida para a perpetuação dos valores e princípios eternos da Igreja Católica.   



Deus o tem entre os seus Santos.


Frei Nestor Windolph



Ivan Lima é editor de Libertatum

Fontes: Fotos Blog Sal e Terra. Dados biográficos JAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.