quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Conversa de bêbados: Planos econômicos cumpriram dever constitucional, diz BC

Se algo deve ser urgentemente declarado inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal, é a inflação, não os planos econômicos que a combateram e a derrotaram. Os planos, todos eles, exitosos ou não, cumpriram um dever constitucional. Declarar inconstitucionais os planos que permitiram alcançar a estabilidade poderia comprometer o futuro da política monetária. Esse foram os argumentos apresentados pelo procurador-geral do Banco Central, Isaac Sidney Menezes Ferreira, que defendeu que os planos econômicos são legais e tiveram como objetivo combater a inflação para manter a estabilidade da moeda.

Haja cachaça!

Por Klauber Cristofen Pires

A declaração acima foi extraída do site Consultor Jurídico, referindo-se à sustentação oral como amicus curiae do procurador-geral do Banco Central no julgamento do STF das ações que discutem sobre perdas no rendimento de cadernetas de poupança devido aos planos econômicos Cruzado (1986), Bresser (1998), Verão (1989), Collor 1 (1990) e Collor 2 (1991).

Uma vez mais, os causadores de inflação a imputam à sociedade, e não a si próprios. Oras, absolutamente nenhum plano econômico deu certo, justamente porque todos eles trataram de mascarar a incúria governamental por meio de malabarismos macro-econômicos!

Todos os planos econômicos falharam fragorosamente - inclusive o Plano Real - pois este o que fez foi trocar inflação por endividamento externo!

Todos os planos econômicos agrediram os direitos de propriedade dos cidadãos e causaram enormes estragos às relações comerciais domésticas e internacionais. Milhares de pessoas com o dinheirinho suado de toda uma vida para comprar um teto para morrer em paz foram tungadas por esses prestidigitadores da economia.

Meus caros leitores, não se deixem enganar nunca mais! Quem provoca a inflação é o próprio governo, ao expandir moeda! Os aumentos dos preços nada mais são do que a febre em relação à enfermidade, isto é, são o reflexo da percepção de aumento do dinheiro posto em circulação pelo próprio governo!

Quem diz que o Banco Central (leia-se: o governo, como um todo) defende a moeda e combate a inflação só incorre em mistificações, pois é esta mesma instituição quem na verdade a produz. 

A sociedade simplesmente desnecessita de um Banco Central que imprime dinheiro com lastro em nada, e que permite que bancos emprestem o mesmo dinheiro várias vezes. Ora, quem vende um carro para mais de uma pessoa não comete crime de estelionato? 

Oxalá que o STF leve isto em conta e faça o que os que roubaram a população mais temem: que percam o ilimitado poder sobre nosso dinheiro, nossa propriedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.