quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Você é de esquerda ou de direita?


Publicado em 29/12/2013


"NO BRASIL, REVOLUCIONÁRIO É SER LIBERAL". - Entrevista IMPERDÍVEL para o programa "Painel", da Globo News, com Luiz Felipe Pondé, Reinaldo Azevedo e Bolívar Lamounier, sob o comando de William Waack.



O tema é direita e esquerda na política nacional. Algo
muito raro no Brasil, tivemos três participantes que não se identificam com o tradicional pensamento de esquerda, predominante no país.

Direita e esquerda no Brasil contemporâneo: debate no "GloboNews Painel"
=

Um comentário:

  1. No princípio da história do homem, morando em cavernas e caçando com armas rústicas, vivia-se pouco; 30 anos era a expectativa de vida. Morria-se de infecções, ataques de feras, ou na lança de outros homens. Perto dos 30, não tendo mais forças nem agilidade para a caça, o homem descobriu que para não morrer de fome, pois ninguém dava nada a ninguém, poderia ficar sentado fazendo armas e agasalhos rústicos e depois trocá-los por carnes e frutas trazidos pelos mais novos e mais fortes. Por que ele faria isso? Porque se tomasse os gêneros dos mais fortes seria morto na hora. Assim nasceu o capitalismo: naturalmente, trocando-se as coisas, sem precisar nem da linguagem, pois naqueles tempos comunicava-se somente por grunhidos. Sabe há quanto tempo foi assim? Há mais de dez mil anos. Ninguém obrigou ninguém a fazer isso: nasceu, simplesmente, das necessidades do homem primitivo. Entendeu? Aceitou? Então você é um homem de DIREITA, ou seja, UM HOMEM NORMAL.

    ResponderExcluir

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.