sábado, 29 de agosto de 2015

TCU tira na cara dos brasileiros e dá mais 15 dias de prazo para Dilma

bezerradasilvabezerra
Se fosse para o TCU fazer um cirquinho desse nível, melhor seria se contratássemos empresas como KPMG ou Delloite. Uma empresa dessas no mínimo iria morrer de gargalhar e contatar seu cliente dizendo: “Você não vai acreditar, mas aquela presidente cujas contas estamos estamos auditando para você pediu mais prazo. Vamos colocar no relatório. Então além da culpa pelas pedaladas, a presidente tenta enrolar os auditores. É um agravante”.
Mas enfim, o TCU (pago com dinheiro público), deu mais 15 dias de prazo para Dilma, que deve estar rolando no chão de tanto rir neste momento. É como diria a música de Bezerra da Silva: “Malandro é malandro, mané é mané”. Isso se Augusto Nardes, relator do caso no TCU, for mané mesmo…
Seja como for, temos mais 15 dias pela frente. Pouco mais de duas semanas, período no qual tudo pode acontecer. Quem sabe não aparece um delator dizendo que “tem muito medo de Augusto Nardes”? Quem sabe Rodrigo Janot não aparece denunciando Nardes por causa dessas provas “contundentes”?
Há quem diga que devemos “ter fé” nos ministros do TCU que iriam reprovar as contas. O argumento é o de que eles não mudarão sua opinião. Mas como já disse, isso é fé cega, inimiga mortal da ação política. O que temos que ter em mente, ao contrário, é que devemos usar os próximos 15 dias para provocar alguns tornados de pressão sobre esta gente.
De outra forma, como disse, “tudo pode acontecer”. Até porque o TCU não é a KPMG. E nem a Delloite. Alias, o TCU, do jeito servil que tem agido, não pode nem limpar os sapatos destas duas empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.