terça-feira, 18 de outubro de 2011

DEFESA DE QUÊ OU DE QUEM?

Do Grupo Guararapes


Finalmente, “tiraram o bode da sala”! Passo a passo, a esquerda varre a democracia para debaixo do tapete. Sai aquele que defendia a lei da anistia e entra o que perdoa ahmadinejad.

Como já dissemos, anteriormente, o projeto da esquerda dá mais um passo, milimetricamente, calculado e os militares de um modo geral, o Exército em particular, é  alvo dos radicais da década 70. Nunca na  história de um país, tantos roubaram tanto ! Saberemos um dia quantas casas populares deixaram de ser construídas com o dinheiro desviado do DNIT? Quantos foram sentenciados à morte, sujos corredores dos hospitais do SUS por falta de verbas?  Agora roubo grosso no Ministério do Esporte. Quant as mulheres foram estupradas por criminosos à solta por falta de  presídios dignos, cujo projeto que visa a  acabar com a superlotação  carcerária no País não anda? Defesa de quê ou de quem?

Rumamos para o abismo! Não podemos acreditar que um servidor do estado que tenha contemporizado com a perda de uma refinaria na Bolívia, alguém que “facilitou” ao governo do Paraguai a demanda por  reajuste de energia elétrica que feria acordo internacional e traria prejuízo aos Brasileiros possa cuidar de nossa defesa.Defender o quê? De quem?

A porteira foi escancarada. Onde passa o boi do genuíno passa a manada da esquerda. Há necessidade de fazer àqueles que,obstinadamente,  reagiram contra os assassinatos de inocentes e atos de terrorismo da  década de 70, aquilatem o preço de, novamente, os varrerem para  debaixo do tapete do lixo da história brasileira..

Que tipo de servidor espera a Defesa, quando se sabe que, na verdade, dos ministros anteriores, apenas,  um  conseguiu dar o  mínimo de seriedade a uma pasta vital para os interesses maiores da  Nação Brasileira?! Que tipo de Ministro nos espera, quando ao primeiro grito de corte,diferentemente dos EUA, onde a oposição  reage, a tesoura corta, em primeiro lugar,  a desprestigiada Defesa, sem respeito nenhum ao ministro da Pasta?!  Quem mesmo luta pelos interesses da Defesa?

Que tipo de “novela” querem vender-nos, quando tomamos  conhecimento da gradativa perda de poder do mi nistro Jobim desde o  início do atual governo? Querem nos fazer crer que a venda de submarinos convencionais ou atômicos é pra valer com um corte de 2,1  bilhões para 1,5 bilhão? E a nova rodada dos Caças para a Força Aérea  vai ser concluída após 15 anos de  imbróglio? E o que dizer do corte de  26,5%,  em relação ao valor total de R$  15,16 bilhões ( MENOS QUE 0,2 DO PIB)do orçamento total da Defesa em 2011?  Defesa de quê ou de quem?

Nós gostaríamos de saber onde andava o Itamarati quando do episódio da demarcação da reserva Raposa Serra-do-Sol, em terras contínuas? Que fez para anular a força política de laços internacionais do Conselho Indianista Missionário que luta encarniçadamente por uma fatia do território nacional na Amazônia? Por acaso, se conhece no Itamarati o episódio da área de DEMERARA E BERBI CE que perdemos, de mão beijada, para os mesmos ingleses de hoje e vizinhos do rico território da Guiana Inglesa, rica em petróleo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.