terça-feira, 14 de abril de 2015


A vitória está a um passo, não vamos desistir!

Luiz Fernando Vaz

23:31 (Há 12 horas)
para mim
Dos petistas que estão comemorando nas redes sociais a diminuição de participantes, quem foi às ruas defender o PT? (silêncio) Fato 1: as duas maiores mobilizações políticas no Brasil dos últimos tempos foram feitas pelo maior movimento do Brasil: o antipetismo. Fato 2: o antipetismo tem um poder de mobilização esmagadoramente maior que o PT. Agora é saber usar isso."
14:27
Não vamos parar! Não vamos retroceder! Não vamos nos dividir!
O PT esperava um ESFRIAMENTO MAIOR. E ele NÃO VEIO. ELES AINDA ESTÃO COM MEDO DE CUTUCAR A ONÇA COM VARA CURTA.
14:27
Marina Silva foi a única que vi - até agora - a pelo menos declarar algo realista hoje: "A menor adesão pode não significar diminuição da indignação, mas desesperança". Pois é, não é, Marina Silva? Não é, Aécio Neves? Não é, Igreja Católica? Não é, líderes protestantes? Não é, OAB? Não é, "oposição"? Não é, Justiça brasileira? Não é, artistas que vivem no Paraíso Eterno?
14:27
Acredito que o longo hiato entre as Manifestações FOI UM ERRO. Esfriou e dispersou a indignação, dando tempo para a reorganização do governo e da propaganda, para a ação emergencial dos 'panos quentes'. Devia ter sido, na minha opinião, duas semanas depois. Infelizmente também não atinei para esse erro, senão o teria combatido. Devíamos ter aproveitado também o MEDO do governo no momento.
14:27
As manifestações da esquerda diminuiram também. As nossas SÃO MAIORES! A verdade é que há desesperança para todos os lados. A omissão dos que tem O PODER DA AÇÃO está desanimando a população. As massas precisam de QUEM QUEIRA DAR A CARA A TAPA!!!
14:27
não podemos deixar o inimigo criar forças, deve-se dar uma porrada atrás da outra. Deixar o PT respirar é perigoso. Não estamos numa manifestação qualquer, estamos diante de um inimigo forte e calculista. O perigo perdura 24 horas.
14:27
As palavras que mais ouvi, à esquerda e à direita, nesse último mês, foram:

EU ESTOU CANSADO(A)

Pq só o povo se mexe e uns poucos gatos pingados nas instituições
14:27
Análise interessante de um amigo: "Primeiro foi "Quem protesta não é povo", mas agora depois de bater recordes de reprovação popular, os DEFENSORES da CORRUPÇÃO falam que 680.000 (seiscentos e oitenta mil) pessoas - estimativa por baixo - gritando "Fora Dilma" não é uma quantidade expressiva. Nem com mortadela Ouro da Perdigão mais 45 reais, a quadrilha chegariam perto de 50 mil. Mas a desfaçatez é grande; Afinal, cara-de-pau logicamente é pré-requisito para defender o indefensável.
Quando militantes pró-quadrilha estão comemorando que "apenas quase 7 centenas de milhares - em vez de 10 -" foram às ruas exigir que a presidente e seu séquito sejam expulsos das estranhas da nação, isso quer dizer até os MAV's concordam que a vaca das tetas grandes está no brejo há tempos."
14:27
o problema é q Não houve RESULTADO, MOVIMENTAÇÃO
14:27
Resultados CONCRETOS. Só a limonada do PT com os NOSSOS LIMÕES.
14:27
tb creio que OUTRAS ações possam ser feitas, além de manifestações. Dentro da legalidade, é claro.
14:27
ESTAMOS SEM TEMPO. O PT quer mais um retrocesso pra começar a ficar assanhadinho e pedir medidas de exceção. Quando chegar a 10% do 15/03 eles virão com a propaganda pra dizer que ESTAMOS PERTURBANDO O BRASIL. Sairemos às pancadas da rua com ajuda dos black blocs e, se bobear, da polícia.
14:27
A ÚNICA divisão no movimento que TEM QUE ACONTECER É: CHEGA DE OMISSOS! DE GENTE SEM CULHÕES!
14:27
As duas maiores manifestações políticas dos últimos anos foram feitas em menos de um mês contra um governo que tem quase tudo a sua disposição, contra a maior organiza política da América Latina (FSP) contra todas as adversidades, sem violência, catando aqui e acolá recursos para serem organizadas. Isso é um feito histórico! Calma lá.
14:27
O maior partido hoje no Brasil é o anti-PT, que possui um poder de mobilização nacional imensamente maior que o PT. Acham isso pouco?! Quem disser que isso seria possível um ano atrás estaria sendo rotulado de louco, olavete, o caralho a quatro. Manifestações são imensas peças de propagandas, para se criar um clima, um ambiente. Dever cumprido. agora partir para outras formas de manifestação, de ações
14:27
Ao invés de ficarem repetindo o mote petista da menor presença nas manifestações, deveriam está alertando aos petistas o fato concreto: as ruas tem novo dono, perdeu playboy, elas são nossas, vocês já eram, agora é apenas tomar Brasília. Iriam todos dormir com o cu na mão. Duvidam?
14:27
Nunca houve um sistema tão bem estruturado para a blindagem e eternização do governo. Por outro lado, tenho medo do que pode vir com uma situação ingovernável. Sabemos que é necessário uma crise profunda para que o socialismo seja implementado nas últimas instâncias (porque as primordiais, já vivemos) e, talvez, o governo esteja contando com essa desestabilização para alcançar seus objetivos.
14:27
O que senti é que as pessoas ficavam realmente felizes ao ver a manifestação (ver o tanto de gente indignada, por exemplo. E ver que não estão sozinhas). Senti isso ainda mais forte no 15 de março (ao menos em SP, na Paulista. Havia uma "energia" muito forte naquele dia). Hoje senti ainda a mesma alegria, mas havia uma certa desesperança, talvez provocada por um vácuo político: quem nos representa? Sabemos todos alguns nomes, mas não parece haver um grupo forte o suficiente para mudar realmente o cenário. Dos partidos grandes, com representação, não dá pra esperar muita coisa (se é que dá para esperar algo). A mídia já deixou clara a sua posição: está compradíssima, dominada por tipos esquerdóides como a "Cristiana Lobotomia". Há uma coisa boa, no entanto: as pessoas que estão participando das manifestações estão entrando em contato com idéias do Professor Olavo de Carvalho, por exemplo. Com idéias conservadoras (no campo moral) e liberais (no campo econômico). Isso pode ser libertador. Pelo menos comigo assim foi. E, tenho certeza que a maioria dessas pessoas se identificam com essas idéias, apenas não foram apresentadas a elas. Esse talvez seja o melhor lado dessas manifestações, no final das contas. Mesmo que nada aconteça de imediato, isso pode ter conseqüências futuras interessantes.
14:27
Entendo a desesperança e as dúvidas, o imediatismo nessas horas nos quebra.
14:27
O mote mesmo da redução dos participantes das passeatas não saiu de um cabeça de vento como o Lula ou a Dilma. Acredito que apenas a existência dessas manifestações abriram portas para outras possibilidades, formas de ir além.

por Luiz Fernando Vaz

com colaborações de Gabriel Cayres, Fábio Delgado, Rafel Betiatto, André Couto, ANdrey Damasceno e Flávio José Lindolfo

(com colaboração de
0,1 GB (0%) de 15 GB usados
Última atividade da conta: Há 19 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.