quinta-feira, 16 de abril de 2015

Reforma agrária?

Poucos países no mundo podem se dar ao luxo de ter um “exército” de reserva. Mesmo a maior potência, os EUA, tem dificuldade para mobilizar tropas volumosas, ainda que para questões importantes.
MST_marcha_acusa3Poderes_impedir_Reforma_AgrariaNo Brasil, ao contrário do que se poderia supor, o Poder público mantém, não se sabe como, um grande grupo de pessoas mobilizadas em nome de uma hipotética reforma agrária. A massa de trabalhadores é permanentemente estimulada por projetos políticos do PT e atua em conformidade com os desejos da sigla ora no Poder.
Embora exceção feita aos líderes do movimento, todos recebem remunerações de origens diversas. Difícil realizar uma reforma agrária produtiva ocupando a terra com gente que não é capaz de dela tirar sequer o seu sustento. O baixo índice de educação, o despreparo rural e a permanente busca pela proteção do Estado são as principais características dos movimentos rurais que servem muito mais como fonte de agitação política do que de reivindicação agrária.
Leia também:
imagem: site do MST; links atribuídos pela Editoria

Sobre o autor

Arthur Chagas Diniz
Arthur Chagas Diniz, vice-presidente do Instituto Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.