quinta-feira, 18 de junho de 2015

Projeto bolivariano de passe livre para bandidos é mais uma “Primae Noctis”


Le_droit_du_Seigneur_by_Vasiliy_Polenov
Pode até parecer notícia do Sensacionalista ou do Joselito Muller, mas não é. Deputados bolivarianos – a turma inclui Catarina Paladini (PSB), Manuela D’Ávila (PC do B), Pedro Ruas (PSOL), Miriam Marroni (PT) e Jeferson Fernandes (PT) – encaminharam nesta segunda-feira, 15/6, um projeto de lei para conceder passe livre para apenados do sistema semiaberto, filhos e cônjuges em ônibus intermunicipais.
O cinismo de Catarina Paladini se expressa na estupidez que leremos a seguir: “Precisamos humanizar a relação dos apenados com a sociedade e aumentar as oportunidades. Nossa proposta tem o viés da ressocialização”. Ou seja, para as vítimas do crime, nada. Para os criminosos, um “passe livre” para humanizá-los.
É claro que este é mais um projeto extremamente cínico, muito bem arquitetado e tem uma finalidade prática: humilhar o cidadão comum honesto, afrontando-o e retirando dele toda a dignidade. É mais ou menos como no feudalismo, quando havia a Primae Noctis, quando um senhor feudal deflorava as mulheres recém casadas na noite de núpcias. Humilhações assim servem ao fim de tirar a dignidade do seu povo. Um povo sem dignidade não protesta contra tiranias.
A impunidade de menores é tão importante para a extrema esquerda pelo mesmo motivo. É apenas outra instância da Primae Noctis.
Há quem diga que a Primae Noctis jamais existiu, sendo praticamente uma lenda medieval. Seja como for, infelizmente as Primae Noctis dos bolivarianos (como a impunidade de menores e essa tentativa monstruosa de “passe livre” para criminosos) são um fato.
Dica: jamais se esqueçam de anexar o nome dos partidos que endossarem esse tapa na cara do cidadão honesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja benvindo! Se você deseja comunicar-se, use o formulário de contato, no alto do blog. Não seja mal-educado.